28.7 C
Picos

Caridade do Piauí imuniza profissionais da educação e inicia vacinação do público em geral

#

A gestão do prefeito Toninho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, avança na imunização da população de Caridade do Piauí contra a Covid-19. Agora a administração vacinou os  profissionais da educação de 18 à 37 anos e deu inicio a vacinação do público em geral de 58 e 59 anos. A aplicação da primeira dose do imunizante para esse público ocorreu no Posto de Saúde Joaquina Juscelina na sede da cidade.

A vacinação foi realizada nesta semana e ocorreu de forma tranquila e seguindo os protocolos sanitários como uso de máscara e álcool em gel, além do distanciamento social recomendado pelos órgãos de saúde. O professor Hiago Santos que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 destacou o alívio e sentimento de esperança. “Espero muito que todos sejam vacinados em breve”, disse.

A secretária municipal de saúde Cláudia Carvalho ressaltou a importância da vacina no combate ao coronavírus. Ela afirmou que após a vacina os casos e as mortes estão diminuindo.  “Ontem fechamos o grupo dos profissionais da educação de 37 a 18 anos e hoje demos início ao público geral, na faixa – etária de 59 a 58 anos. Esperamos muito por esse momento, e graças a Deus está dando certo. Esperamos vacinar todos logo”, pontua a Cláudia Carvalho.

secretária municipal de saúde Cláudia Carvalho

A professora Socorro Alves externou o sentimento de alegria por ter recebido a primeira dose do imunizante e reafirmou que a vacina traz esperança e alegria para todos. “Algo que a gente achava que era até impossível chegar agora tão rápido, como chegou pra nós da educação. É claro que nós vamos continuar respeitando o distanciamento até que toda a população possa receber a vacina, mas, já é um grande avanço para nossa cidade e nossa rede escolar”, comentou.

Socorro Alves que é professora do município relatou, ainda, que foram muitos dias de tribulação, mas agora a vacina veio para salvar vidas. “Só temos que agradecer a Deus, ao prefeito e a todos os profissionais da saúde, por estar aqui e nos proporcionar essa primeira dose”, concluiu a professora do município de Caridade do Piauí.

Fonte: Cidades em Foco

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas