34.6 C
Picos

Capacitação sobre educação ambiental é realizada para professores da rede Municipal de Belém do Piauí

#

A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente realizou nesta sexta-feira, dia 16 de Abril, a capacitação de Professores da Rede Municipal de Ensino, voltadas para Educação Ambiental.

O trabalho aconteceu no auditório da Escola Monte Sinai, e abordou sobre o tema “A Educação Ambiental e os Desafios em Sala de Aula”, tendo como objetivo estimular os profissionais a trazer novas possibilidades de atividades, chamando a atenção com relação a conservação do meio ambiente.

A formação foi conduzida pelo engenheiro florestal, Gedeones Lopes de Brito, que abordou sobre processos educativos relacionados a temática, a serem desenvolvidos em conjunto com escolas e comunidades em geral a fim de promover mudança de hábitos, valores e atitudes ambientais.

Engenheiro florestal, Gedeones Lopes de Brito.

A iniciativa faz parte dos critérios utilizados para avaliar os municípios na habilitação do Selo Ambiental, estabelecidos pelo governo estadual. Para ter acesso, as cidades precisam desenvolver ações e políticas públicas que visem a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais, e desta forma, consigam o o ICMS Ecológico, documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de meio ambiente.

O secretário de Meio Ambiente, Ronye Vieira, que esteve presente durante o evento, falou sobre a importância da educação ambiental voltada para a rede municipal de ensino. “A capacitação de professores é muito importante, pois promove a integração entre os participantes debatendo sobre conceitos, aborda sobre a importância do meio ambiente para a sociedade, bem como, reforça sobre a temática ambiental de uma forma mais exclusiva no contexto escolar”, comentou.

Para a secretária adjunta de Educação, Cláudia Ribeiro, a formação sobre meio ambiente é de extrema relevância para aprimorar o conhecimento dos profissionais. “É um trabalho muito de extrema relevância, mas que já vem sendo executado na educação municipal, com a realização desde ações como palestras e capacitações, a projetos como a semana da água e semana do meio ambiente, todos buscando a conscientização ambiental no âmbito escolar.” Frisou.

Fotos;

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas