31 C
Picos

Campus da Uespi em Bom Jesus recebe o 8º laboratório de informática

#

O campus Dom José Vazques Dias, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), localizado no município de Bom Jesus, foi contemplado, nesta terça-feira (22), com um novo laboratório de informática e com a entrega de novos livros para a biblioteca local. As entregas servem para apoiar as atividades de ensino, pesquisa e extensão da comunidade acadêmica, aproximadamente 400 pessoas entre alunos, professores e técnicos.

Este é o 8º laboratório inaugurado pela Administração Superior de um quantitativo total de 18 previstos. Já foram contemplados com o novo espaço tecnológico os campi nos municípios de Floriano, Corrente, Parnaíba e na capital Teresina, no Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), no Centro de Ciências da Natureza (CCN) e no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

O Reitor, Prof. Dr. Evandro Alberto, com o diretor do campus, Prof. Gasparino Batista durante entrega do laboratório

Projetado pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura da Uespi (DENG), o espaço tem aproximadamente 60 metros quadrados, com 20 computadores que foram adquiridos com emendas de bancadas, em contrapartida, do Tesouro Estadual.

Para o Reitor da UESPI, essa foi uma ação muito importante, pois esse era o desejo de todos os estudantes e professores. “Nós estamos alinhados com o governador que também fez a contrapartida e conseguimos entregar esses equipamentos em Bom Jesus. Também estamos trabalhando a todo vapor em outras perspectivas para continuar com o processo de modernização da nossa universidade”, disse.

Estudantes inaugurando o novo laboratório

A docente Joquebede Dias, do curso de Pedagogia, conta que todos se sentiram muito gratos e felizes com a possibilidade do acesso dos estudantes a computadores de qualidade e a um ambiente tranquilo e propício para o estudo. “Alguns alunos possuem dificuldades na produção de seus artigos e outras atividades devido à falta de acesso a computadores em casa, por isso, acreditamos que ele veio para melhorar a qualidade de ensino da nossa universidade”.

Para a estudante Josélia Silva, do curso de Direito, a chegada dos novos computadores significa crescimento e que a comunidade fica muito feliz em receber esses equipamentos. “O laboratório vem para somar e, com certeza, vai contribuir bastante com a nossa vida acadêmica”.

Além disso, o campus recebeu a entrega de 27 títulos e 200 novos exemplares para enriquecer o acervo da biblioteca com o objetivo de fortalecer o acesso ao conhecimento e promover a formação acadêmica e cultural da comunidade universitária.

A estudante também falou sobre a chegada dos livros novos que, segundo ela, vão facilitar as pesquisas em todas as áreas. “Sabemos que hoje em dia temos muitos livros digitais em PDF, mas o livro impresso, por ser palpável, facilita a leitura e enriquece ainda mais o nosso aprendizado”, finaliza.

Estudantes de Bom Jesus recebendo os livros

A entrega de livros também aconteceu, na semana anterior, em Corrente, onde 61 títulos e 230 exemplares chegaram ao campus Jesualdo Cavalcante.

O Diretor de Corrente Alcir Rocha ao lado do Reitor recebendo os livros

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas