sexta-feira, 23 julho 2021
Casa / News / Campinas do Piauí tem mais de 50% da população vacinada com 1ª dose contra Covid
Foto: JOHNI SOUSA

Campinas do Piauí tem mais de 50% da população vacinada com 1ª dose contra Covid

Dados do Vacinômetro verificados, na tarde desta quarta-feira (16), apontam que o município de Campinas do Piauí, distante 412 quilômetros da capital Teresina, é o único do estado com mais de 50% da população vacinada contra a Covid-19 com a primeira dose.

Segundo a Sesapi, já foram aplicadas 2.923 doses da primeira etapa, totalizando 52,08%. Com relação à segunda dose, houve a aplicação em 538 pessoas. No total, entre primeira e segunda dose, o município já imunizou 3.461 pessoas.

Após Campinas do Piauí, aparece o município de São Félix com 44,83% da primeira dose aplicada e em terceiro o município de Prata do Piauí com 41,35%.

Dados gerais no Estado

Até às 18h15 desta quarta-feira (16), o Vacinômetro aponta que o Piauí já aplicou 804.385 vacinas da primeira dose e 308.411 referentes à segunda dose.

A população total vacinada no estado com a primeira dose representa 24,51% e 9,40% com a segunda dose.

Planilha do Vacinômetro na tarde desta quarta-feira - Foto: Reprodução
Planilha do Vacinômetro na tarde desta quarta-feira – Foto: Reprodução

Estado pagará incentivo por registro de dose aplicada

Em reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), realizada no último dia 8 de junho, foi apresentada pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, a proposta do repasse de um incentivo para os municípios no valor de R$1,50 por dose de vacina contra a Covid-19 aplicada na população registrada pelas gestões municipais nos sistemas de informação, o SI-PNI.

A proposta, aprovada pela comissão, busca aumentar a agilidade do registro das doses já aplicadas pelos municípios, apresentando assim para a população e para os órgãos com interesse no tema informações mais atualizadas possíveis sobre o andamento da imunização da população piauiense.

Fonte: Meio Norte

Sobre Humberto Júnior

Cofundador do Portal Info Newss e amante da tecnologia.

Verifique também

Braga Netto nega ter ameaçado o presidente da Câmara e posto em risco a eleição de 2022

O ministro da Defesa, Braga Netto, negou nesta quinta-feira (22) que tenha feito ameaças contra …