28.7 C
Picos

Campeonato de Belém do Piauí tem os primeiros classificados para as semifinais; veja como foi a rodada

#

O Campeonato Municipal de Belém do Piauí se aproxima da reta final, e durante a rodada deste final de semana foram definidos oficialmente os primeiros classificados para as semifinais da competição.

Promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes, o certame tem como objetivo promover o esporte na modalidade futebol e o congraçamento entre os desportistas, além de proporcionar entretenimento à população e movimentar a economia local.

A primeira partida foi realizada às 16h deste domingo, 28, entre Carquejo e Russim, valia a classificação para ambas as equipes. Precisando do resultado, as equipes proporcionaram um jogo bastante movimentado. Logo no início do jogo, o Carquejo marcou com Ramon, e em seguida ampliou com Nandim.

No final da primeira etapa, o Russim descontou com Genilson, que aproveitou o rebote do goleiro em uma cobrança de pênalti. Após isso, o jogo ganhou ainda mais emoção, e no início da etapa complementar, o Russim chegou ao empate com gol do atacante Everaldo. Pouco tempo depois, Ramon voltou a colocar o Carquejo à frente do placar, e no final Nely deixou tudo empate novamente, encerrando a partida em 3 × 3.

A segunda partida do dia aconteceu às 18h, entre as equipes de TDS líder da competição, e Corinthians. A disputa que valia a classificação para o Corinthians e a liderança isolada para o TDS.

Neste confronto, o TDS foi cirúrgico, e no acender dás luzes, abriu o placar com Geniley. A frente no placar, o TDS passou a administrar o jogo, que encerrou em 1 × 0, o primeiro tempo.

Na etapa complementar o jogo foi mais disputado, com jogadas pleiteadas. Aos 25 minutos o atleta Miquéias recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. Apesar de possuir um jogador a menos, o TDS ampliou com Lanael e Yure, encerrando em 3 × 0.

Com a definição da rodada, TDS com 100% de aproveitamento e líder isolado com 12 pontos, Villa Real segundo com 8 pontos, e Carquejo com 6 pontos, estão classificados matematicamente para as semifinais da Competição. Russim que aprece em quarto com 4 pontos, Corinthians com 3 pontos e Palmeiras com 2 pontos disputam a última vaga.

Na próxima rodada dois clássicos encerram a primeira rodada, Palmeiras e Corinthians, confronto direto pela última vaga, e TDS e Vila Real. O time do Russim, que não entra em campo, almeja um empate entre Palmeiras e Corinthians, para se classificar.

Fotos;

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas