terça-feira, 18 janeiro 2022
Casa / Destaques / Câmara Municipal de Picos entrega Título de Cidadania Picoense ao Jornalista Antônio Lisboa

Câmara Municipal de Picos entrega Título de Cidadania Picoense ao Jornalista Antônio Lisboa

A Câmara Municipal de Vereadores de Picos – PI, realizou, na noite deste quinta-feira, dia 02 de novembro, uma Sessão Solene para a entrega de Título de Cidadania Picoense ao jornalista Antônio Lisboa da Silva.  O Projeto foi proposto pelo vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, e aprovado em unanimidade entre os parlamentares. 

O Título de Cidadão considera os relevantes serviços prestados pelo Jornalista ao município, destacando a importância de sua atuação na área da comunicação, tendo contribuído com o progresso, desenvolvimento e o bem estar da população de Picos.

A Solenidade foi realizada no auditório da Câmara Municipal, e contou com a presença de familiares, amigos, e diversas autoridades, como o prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva; o ex-prefeito de Geminiano, Tony Borges; o presidente da Câmara de Belém, Francisco Felipe de Sousa; o ex-prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal; o ex-prefeito de Padre Marcos, Dr. Raimundo Vieira; o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí, Flávio Adão de Sousa; o vice-prefeito de Vila Nova do Piauí, Belim Leal; além de vereadores e lideranças políticas de Picos e região.

Na ocasião, a Sessão Solene foi conduzida pelo presidente da casa, vereador Francisco das Chagas de Sousa. Em seu pronunciamento, o presidente ressaltou sobre a trajetória de Antônio Lisboa, que segundo ele é um jornalista natural do município de Padre Marcos, onde morou em Picos, estudou e trabalhou no comércio e em diversos veículos de comunicação, contribuindo para avanço do jornalismo da cidade. 

“É uma pessoa que morou em Picos mais de 30 anos, chegou aqui ainda criança e estudou toda sua adolescência, trabalhou, foi comerciário, foi entregador de jornal, trabalhou no jornal A Voz de Picos, no jornal O Guaribas de Socorro Costa, na Rádio Difusora de Picos, tinha programa na rádio Grande Picos AM. Então ele tem toda uma história com a nossa cidade e tem um carinho todo especial. Hoje ele mora em Padre Marcos e tem esse vínculo que ele criou de amor a Picos. Nada mais justo que a gente reconhecer hoje depois de quase 15 anos que ele saiu de Picos, a Câmara reconheceu seu trabalho, o seu carinho para com a cidade”, disse Chaguinha.

O agraciado com Título de Cidadão Picoense, Antônio Lisboa, disse está muito feliz, e que é um momento muito especial em sua vida.

“Significa um momento muito especial na minha vida receber esse título de Cidadão de Picos, eu que já me considerava picoense de coração, de fato e agora a partir de hoje cidadão de Direito através da concessão desse título apresentado pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Chaguinha e aprovado por unanimidade pelos seus pares, de forma que hoje é um momento especial, estou muito feliz em participar dessa solenidade para receber esse título de Cidadão picoense” afirmou o jornalista.

Ressalta-se ainda, que Antônio Lisboa além de Picos, já foi condecorado outras três vezes com o título de cidadania, sendo eles nos municípios de Belém do Piauí, Francisco Macedo e Vila Nova do Piauí, o que comprova sua bela atuação na área jornalística, sendo um do propulsores da comunicação de toda região.

Fotos;

Sobre Mateus Ribeiro

Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Verifique também

PADRE MARCOS 58 ANOS | Dia do Evangélico é comemorado com Culto em Ação de Graças

O município de Padre Marcos - PI, comemorou no domingo, 16, o Dia Municipal do Evangélico e o aniversário de 58 anos de emancipação política.