23.4 C
Picos

Câmara de vereadores de Padre Marcos aprova por unanimidade as contas do prefeito Valdinar

#

Em sessão realizada na última sexta-feira, dia 17 de junho, a Câmara Municipal de Vereadores de Padre Marcos — PI, aprovou por unanimidade, a prestação de contas do município relativas à gestão do prefeito José Valdinar da Silva, referente ao exercício de 2018.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da casa legislativa, Adão José da Silva e contou com as presenças dos vereadores Iranildo Carvalho, José Bonifácio, Manoel Francisco (Neli), Ronald Martan (Ronin), Irmão Helton, Antônio Chiquinho e Carla Macedo.

Vale destacar, que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), já havia aprovado as contas do gestor, e retornando à Câmara de Padre Marcos, o processo foi analisado pela Comissão de Finanças e Orçamento.

O Parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, assinado pelos vereadores Neli (presidente), Iranildo Carvalho e Irmão Helton (membros), também foi pela aprovação das contas, seguindo o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Relator da matéria no plenário, o vereador Iranildo Carvalho opinou pela aprovação do Projeto referente às contas da Prefeitura Municipal de Padre Marcos — PI. “O nosso município está sendo visto com bons olhos e os recursos estão sendo aplicados. Diversas obras de infraestrutura foram e estão sendo realizadas. E nós sentimos orgulho por sermos de Padre Marcos em qualquer lugar, pois hoje é uma visão diferente. Um município com uma boa administração e com uma equipe que cuida da cidade com amor e carinho,” disse.

Dando prosseguimento, aconteceu um momento de pronunciamentos, onde os vereadores, Iranildo que pertence à bancada do governo, e Carla Macedo da oposição, realizarão considerações em relação à matéria.

Na ocasião, o ex-prefeito e procurador jurídico do município de Padre Marcos, Dr. Raimundo Vieira, realizou a defesa da aprovação das contas do prefeito Valdinar, reinternado que o município tem obedecido todos os critérios exigidos por lei, destacando ainda o excelente trabalho realizado pelo Gestor nas mais diversas áreas. “A câmara de vereadores de Padre Marcos é quem conhece a realidade e é quem sabe a situação da cidade e pode avaliar a administração municipal. O TCE-PI emitiu um parecer pela aprovação das contas do prefeito Valdinar Silva, agora, a Comissão de Finanças e Orçamento desta casa se reuniu, estudou e analisou todos os pontos e realmente também chegou a conclusão do parecer pela aprovação. O julgamento feito pelo plenário observa os pareceres e com certeza se a gestão estivesse ruim teríamos uma exigência maior, mas como a realidade não é essa teremos a aprovação.” Relatou.

Encerrando todas as considerações, aconteceu a votação. No plenário da Câmara Municipal de Padre Marcos, a votação foi realizada nominalmente, onde os Parlamentares julgaram as contas individualmente secretamente.

Após a votação dos  vereadores presentes, as contas públicas da gestão do prefeito Valdinar Silva, referentes ao ano de 2018, foram aprovadas por unanimidade (8 votos a 0).

Na ocasião, também estiveram presentes na sessão os secretários municipais Eraldo Carvalho (de Educação), Orlandio Carvalho (de Finanças), Maria Lúcia (de Saúde), o assessor jurídico da Câmara, Salatiel Barbosa, a engenheira civil Wiliane Kelly, o líder político Dr. Waldemar Neto, a ex-vereadora Ana Meire, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Gracirlene Carvalho.

Fotos;

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas