quarta-feira, 27 outubro 2021
Casa / Política / Legislativo em Destaque / Câmara de Vera Mendes aprova importantes matérias durante sessão ordinária

Câmara de Vera Mendes aprova importantes matérias durante sessão ordinária

A Câmara Municipal de Vera Mendes – PI, em sessão realizada nesta terça-feira, dia 28 de setembro, aprovou dois Projetos de Lei, duas Indicações e um Projeto de Decreto. A sessão foi presidida pelo vereador  Fabiano Francisco – MDB, presidente da mesa diretora da Casa Legislativa.

Os dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal n° 019 e 021, foram votados e aprovados por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal.

O primeiro PL de n°019/2021 – Modifica o código tributário municipal, altera e inclui a taxa de licenciamento ambiental (TLA), e o segundo de n° 021/2021, Modifica o código tributário municipal, altera o anexo IX, inclui a taxa de expediente para permissão de uso e salas no mercado público.

Em seguida, os parlamentares votaram e aprovaram duas Indicações do vereador Professor Zé Aires – MDB, sendo a de n°022/2021, solicitando ao vereador Fabiano Francisco da Silva, Presidente da Câmara Municipal de Vera Mendes-PI, a criação de Carteira de Identidade Funcional aos Membros do Poder Legislativo, e a de n°023/2021, solicita ao Chefe do Executivo Municipal de Vera Mendes-PI, Carlos José da Silva, a implantação de uma lombada na Rua José Antônio da Vera.

Em discurso, o parlamentar Professor Zé Aires justificou as indicações. “Quero agradecer aos nobres colegas pela aprovação das duas indicações de minha autoria, a primeira que trata da implantação de uma lombada na Rua José Antônio da Vera, nas proximidades casa do pastor José Cleivan, com o intuito de prevenir acidentes naquele local, como também a indicação para criação de carteira de identidade funcional aos membros do Poder Legislativo, tornando-a válida como documento civil de identificação em todo território nacional para todos os fins de direito”, Disse.

Na sessão, também foi aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo, n° 007/2021, de autoria do vereador Jean de Sousa – MDB, que concede Título de Cidadania ao jornalista Mateus Macedo Ribeiro, que é diretor executivo do portal InfoNewss.

Conforme o autor da propositura, a honraria é de grande importância, tendo em vista a notável atuação do homenageado pelos relevantes serviços prestados à comunidade veramendense, e que o mesmo realiza há muitos anos de forma direta e indireta um importante trabalho na área da comunicação, sendo mais que justa a concessão do Título Cidadão Honorário. “Em franco conhecimento aos seus atos na área da comunicação na cidade de Vera Mendes, que não ficou restrito apenas aos limites da sua profissão na função de repórter, Mateus Ribeiro criou laços de amizades com a população da nossa cidade, sendo uma pessoa de respeito e dignidade, então, é com essas razões que reconhecemos essa figura como Cidadão Honorário do nosso município”, afirmou.

Na ocasião os alunos, professores e gestores da Escola Municipal Maria Vitória, realizaram uma homenagem aos vereadores, com a entrega de um certificado em alusão ao dia do vereador comemorado no dia 01 de outubro.

Estiveram participaram da sessão os vereadores Mikael Marques – PT, Chiquim De Adão – MDB, e Mauro Rocha – PT, além de alunos, professores e gestores da educação municipal.

Fotos;

Sobre Mateus Ribeiro

Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Verifique também

FOTOS | Prefeitura de Vera Mendes promove confraternização em comemoração ao Dia do Professor