quarta-feira, 20 janeiro 2021
Últimas
Casa / Municípios / Belém do Piauí / Câmara de Belém do Piauí realiza última sessão do ano legislativo de 2020

Câmara de Belém do Piauí realiza última sessão do ano legislativo de 2020

A mesa diretora da Câmara Municipal de Belém do Piauí, presidida pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho (MDB), realizou nesta última sexta-feira, 18, a sessão ordinária de enceramento do ano legislativo e da legislatura 2019/2020.

Na sessão, foram discutidos, votados e aprovados por unanimidade um Projeto de Lei, e um Projeto de Resolução. O primeiro PL, de autoria do vereador Raimundo Antonio de Sousa, nº 068/2020, aprovado em regime de urgência sob o Requerimento nº 059/2020, pede a denominação de Rua Antônio Martiniano de Sousa o Logradouro público ainda sem nominação.

Em seguida, o plenário aprovou o Projeto de Resolução n° 013/2020, que dispõe sobre a Sessão Inaugural, e o Calendário de Reuniões Ordinárias e Extraordinárias da Câmara Municipal de Belém do Piauí, para o ano de 2021.

Estão previstas aproximadamente 22 (vinte e duas) Sessões Ordinárias durante todo o ano, além de Sessões Extraordinárias para a discussão ou aprovação de matérias de urgência, e audiências públicas.

As sessões são realizadas quinzenalmente, ás sextas-feiras, com início às 17h. Como de costume, o mês de julho será mês de recesso com pausa nas atividades legislativas a partir do dia 16, que retornam à normalidade no dia 6 de agosto, com a realização da 13ª sessão ordinária do ano. A última sessão acontece na sexta-feira do dia 17 de dezembro.

Ao final da sessão, alguns parlamentares fizeram o uso da Tribuna para agradecer pelos trabalhos realizados durante os anos – 2016/2020. Fizeram uso da palavra o Presidente da Câmara, vereador Bernardino, e os parlamentares, Francisco Zacarias, Luis de Sousa, Rosiane de Sousa, Antonio Marcelino e Ildimar Honorato.

Além do presidente da Casa, a sessão contou com a participação de 6 vereadores, sendo eles: Francisco Zacarias – o Burenga, (MDB); Ildimar Honorato (MDB); Luis de Sousa – o Luisinho, (MDB); Antonio Marcelino, (MDB), Raimundo de Sousa (MDB); e a vereadora Rosiane de Sousa – Rose, (MDB).

Fotos;

Sobre Felipe Ribeiro

Editor do Portal InfoNewss.

Verifique também

Vereador Chaguinha visita arquivo da Câmara Municipal

Na manhã desta quarta-feira, 06, o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das …