28.7 C
Picos

Câmara de Belém do Piauí realiza décima sessão ordinária

#

A Câmara Municipal de Belém do Piauí – PI, realizou na última sexta-feira, 18 de junho, a décima sessão ordinária da atual legislatura, sob o comando do Presidente Francisco de Sousa Filho, o Cicissio – MDB.

A sessão foi presidida pelo vereador Francisco Felipe de Sousa Filho – Cicisso, e contou com a presença dos vereadores Elieudo José Ribeiro Júnior, Cristiana Carvalho Bento, Bernardino Geraldo de Carvalho, Mércia Carolina Dias Gomes, Kalebe Pedro de Carvalho, Ildmar Honorato Granja e Epifânio Olegário da Silva, ambos do MDB.

Presidente da Câmara Municipal de Belém do Piauí, Francisco de Sousa Filho, o Cicissio – MDB.

Os parlamentares se reuniram no plenário Vereador Daniel Campos Ribeiro – sede do Poder Legislativo, para a apreciação e votação de 01 (um) Projetos de Decreto Legislativo

O plenário da Câmara aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo 003/2021, de autoria da vereadora Mércia Carolina Dias Gomes – MDB, que concede o título de cidadã belenense à sra. Alaécia da Silva Brito.

– Câmara de Belém do Piauí aprova título de cidadão belenense a técnica de enfermagem Alaécia

Ainda na sessão, foi apresentado o Projeto de Lei n° 009/2021 que dispõe sobre o incentivo Variável por Desempenho de Metas Componente – Pagamento por Desempenho do Programa Previne Brasil, que receberá a nomenclatura de Incentivo E-SUS.

O vereador Bernardino Geraldo de Carvalho – MDB, fez o uso da tribuna para expressar suas homenagens referente aos 110 anos das Igrejas Assembleias de Deus no Brasil.

“São milhões de vidas que têm sido alcançadas pelo evangelho genuíno, pleno, abençoado e transformador. Quero aqui neste momento cumprimentar todos os queridos irmãos belenenses e brasileiros, pelo trabalho que realizam pela luta que tem em uma coisa incrível, que Deus tem feito ao longo desses 110 anos. Quero aqui cumprimentar o pastor José Cleivan Silva, os presbíteros diários e auxiliares, como também todo mundo que faz a igreja forte, poderosa e que enfrenta a luta, a dificuldade, mais que pelo poder de Deus vem vencendo ”, disse o parlamentar em sua homenagem a todas as Assembleias de Deus do município.

Fundação

No início do século XX, os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, receberam em profecia a ordem de que tinham que pregar o evangelho num lugar chamado Pará. Ao pesquisarem no mapa, descobriram que era um local distante na Amazônia. Sem dinheiro e sem entenderem o idioma português, partiram de Nova York rumo à capital paraense. Eles desembarcaram em Belém no dia 19 de novembro de 1910. No Pará conheceram o casal Henrique e Celina Albuquerque, que cederam sua casa para as reuniões pentecostais.

A Assembleia de Deus é uma igreja missionária, com forte atuação na América do Sul, África e Ásia e outros países. Além de missões internacionais, a Igreja presta serviços às comunidades carentes da região metropolitana e ribeirinhas, além de refugiados.

Fonte da fundação: G1

Mais fotos

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas