25.5 C
Picos

Câmara de Belém do Piauí aprova título de cidadão belenense ao empresário Sidmário

#

A Câmara de Vereadores do Município de Belém do Piauí – PI, aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo, n° 04/2021, que concede o “Título de Cidadão Belenense” ao empresário Sidmário Sousa Silva.

De autoria do vereador Ildmar Honorato Granja– MDB, o projeto foi aprovado pelo plenário da Câmara durante a décima terceira sessão ordinária da atual Legislatura, realizada na última sexta-feira, 20 de agosto.

Conforme o autor da propositura, a honraria é de grande importância, tendo em visto a notável atuação do homenageado pelos relevantes serviços prestados à comunidade belenense, com ações no comércio local, especificamente na área farmacêutica local.

“Fica aqui o meu agradecimento pela aprovação deste Projeto de Decreto Legislativo. Nada mais justo do que esta homenagem ao nosso amigo Sidmário pelos relevantes serviços prestados ao nosso município ”, destacou Ildmar.

A honraria será entregue ao homenageado no mês de dezembro, em sessão solene a ser realizada durante as comemorações referente ao 26º aniversário de emancipação política/administrativa do município.

O projeto de Decreto Legislativo recebeu apoio em assinatura de todos os vereadores do município.

A sessão foi presidida pelo vereador Francisco Felipe de Sousa Filho – Cicisso, e contou com a presença dos vereadores Francisco Zacarias Ribeiro – o Burenga, Cristiana Carvalho Bento, Bernardino Geraldo de Carvalho, Mércia Carolina Dias Gomes, Kalebe Pedro de Carvalho, Ildmar Honorato Granja e Epifânio Olegário da Silva, ambos do MDB.

Biografia

Sidmário Souza Silva nasceu em 26/12/1991. Natural de Padre Marcos – PI, Sidmário é um dos três filhos da Senhora Rita de Lourdes Souza Silva e do senhor Marcelo Francisco Silva. Casado com Franciele Gomes de Carvalho Silva pai de Paulo Henrique Gomes Silva (IN MEMÓRIA) e de João Guilherme Gomes Silva.

Sidmário morou toda sua infância e adolescência na cidade de Padre Marcos – PI. Onde cursou a 4ª série na escolinha Tio Zezito (Unidade Escolar José de Moura Leal), da 5ª à 8ª série na unidade escolar Dr. Francisco Luiz de Macedo e concluiu o Ensino Médio (3° ano)  no Centro Educacional Sebastião de Souza em Belém do Piauí. Concluiu o curso de Administração e Relações Humanas na CPAC (Consultoria e treinamento) e concluiu com sucesso o curso de Informática atualizado pelo Instituto Politécnico de Ensino à Distância.

Sidmário, aos 18 anos de idade, passou a morar em Belém do Piauí. Aqui fixou residência, constituiu família, amizade e reconhecimento pelo trabalho prestado há mais de 10 anos junto a sociedade belenense como empresário de farmácia, onde em parceria com o governo federal implantou o “Aqui Tem Farmácia Popular”  disponibilizando à população medicamentos para hipertensão, diabetes,  dislipidemia, asma, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além de anticoncepcionais e fraldas geriátricas. Além de medicamentos para hipertensão, diabetes e asmas que são gratuitos.

O mesmo foi Sócio Administrador da Empresa de Construção (CONSTRURÁPIDO) de 2013 a 2018, onde pôde desenvolver importantes obras de quadra poliesportiva, pavimentação na zona urbana e rural, reforma e ampliação de escolas, roço de estradas vicinais, reforma de órgãos públicos, dentre outras, o município de Belém do Piauí.

Atualmente reside em Belém do Piauí – PI.

Mais fotos

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas