
Na tarde desta sexta-feira, 7 de março, a Câmara Municipal de Belém do Piauí realizou a terceira sessão ordinária da oitava legislatura, sob a presidência do vereador Elieudo Júnior.
A sessão, que contou com a presença de todos os nove vereadores, Mércia de Jurdan, Maria Jacinta (Moda), Cristiana Bento, Aluísio Olegário, Antonio Marcelino (Seu Antônio), Geofrances Latorres, Kalebe Pedro, Francisco Felipe (Ciciso) e o presidente Elieudo Júnior.
Durante a sessão, dois importantes projetos foram aprovados, com destaque para o Projeto de Lei nº 02/2025, que reorganiza a estrutura administrativa do Poder Executivo do município. O primeiro item em pauta foi a discussão e votação do Requerimento de Urgência nº 02/2025, datado de 5 de março de 2025.
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado em regime de urgência especial, após a aprovação do Requerimento da Mesa Diretora. Com a urgência aprovada, o PL foi votado e aprovado em dois turnos durante a mesma sessão.
A proposta visa ajustar a estrutura organizacional da administração municipal, atendendo a novas demandas e buscando um aprimoramento na eficiência dos serviços prestados à população.
A matéria contou com o parecer favorável das comissões responsáveis: a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, presidida pela vereadora Mércia Carolina, e a Comissão de Finanças e Orçamento, sob a relatória da vereadora Cristiana Bento. Ambas as comissões se pronunciaram a favor da aprovação do projeto, que foi então submetido ao plenário e aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.
O projeto visa melhorar a organização interna do Poder Executivo, otimizando recursos e promovendo uma gestão pública mais eficiente. Com a aprovação, a estrutura administrativa do município passará a contar com novas disposições, adequando-se às necessidades atuais e futuras de Belém do Piauí.
O vereador Elieudo Júnior, presidente da Câmara, enfatizou a importância do projeto para a modernização da administração municipal, destacando que a mudança traz benefícios para a gestão pública, que, por sua vez, refletirá diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à população.
Mais fotos