28.4 C
Picos

Caldeirão Grande do Piauí tem 10 inscritos para seletivo do Conselho Tutelar

#

Caldeirão Grande do Piauí, um município localizado no estado do Piauí, está prestes a selecionar seus novos membros para o Conselho Tutelar. O processo de escolha, que ocorrerá em data unificada, para o quadriênio 2024/2027, já está em andamento, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou a relação de inscritos.

Matéria relacionada — Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí realiza capacitação sobre escolha unificada do conselho tutelar

Ao todo, foram registradas 10 inscrições para participar do processo seletivo, refletindo o interesse e o comprometimento dos cidadãos de Caldeirão Grande em garantir os direitos e o bem-estar das crianças e adolescentes do município.

O Conselho Tutelar é um órgão essencial na proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. É responsável por zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, atuando em situações de violência, negligência, exploração, abuso, entre outras formas de violação dos direitos infantojuvenis.

O processo de seleção para membros do Conselho Tutelar, é rigoroso e visa garantir que os candidatos possuam as qualificações necessárias para exercer essa importante função. Além de atender aos requisitos estabelecidos pelo CMDCA, os candidatos passam por diversas etapas, encerando com a votação democrática.

Conteúdo relacionado — CMDCA de Caldeirão Grande do Piauí abre processo para escolha de novos integrantes do Conselho Tutelar 

A eleição dos conselheiros tutelares ocorrerá no dia 1 de outubro de 2023, das 8h às 17h, em um processo que envolve a participação da comunidade local.

Após a conclusão de todas as etapas do processo seletivo, os novos conselheiros tutelares serão empossados e estarão prontos para exercer suas atribuições em prol do bem-estar das crianças e adolescentes de Caldeirão Grande. Eles serão responsáveis por ouvir, orientar, encaminhar e, quando necessário, aplicar medidas de proteção, sempre com base nos princípios estabelecidos pelo ECA.

Clique aqui e confira o edital na íntegra;

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas