Brasil vence Escócia por 3 a 0, confirma liderança do Grupo C com gols de Vini e Matheus Cunha e aguarda adversário nos 16 avos

#

A Seleção Brasileira confirmou a liderança do Grupo C da Copa do Mundo de 2026 ao derrotar a Escócia por 3 a 0, nesta quarta-feira (24), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. Com dois gols de Vinícius Júnior e um de Matheus Cunha, o Brasil encerrou a fase de grupos invicto e garantiu vaga nos 16 avos de final com a melhor campanha da chave.

A equipe comandada por Carlo Ancelotti dominou a partida desde os primeiros minutos e não deu espaço para a reação dos escoceses. A pressão brasileira surtiu efeito logo no início, quando Vinícius Júnior aproveitou uma recuperação de bola no campo ofensivo, driblou o goleiro Angus Gunn e abriu o placar.

O atacante voltou a balançar as redes ainda no primeiro tempo. Após cruzamento de Bruno Guimarães, o camisa 7 apareceu bem posicionado na área e cabeceou para ampliar a vantagem brasileira. Com o desempenho, Vini chegou a seis gols e se tornou o maior artilheiro da Seleção na chamada “era Ancelotti”.

Na etapa final, o Brasil manteve o controle da partida e transformou a superioridade em goleada aos 14 minutos. Bruno Guimarães recebeu passe de Casemiro, avançou pela área e serviu Matheus Cunha, que finalizou para marcar o terceiro gol brasileiro e o seu terceiro neste Mundial.

Com o resultado praticamente definido, Ancelotti aproveitou para administrar o elenco e promoveu a aguardada estreia de Neymar na Copa do Mundo. O camisa 10 entrou aos 30 minutos do segundo tempo e participou de boas jogadas ofensivas, mostrando recuperação após o período afastado.

Além da eficiência no ataque, a Seleção voltou a demonstrar consistência defensiva e terminou a partida sem sofrer gols. A Escócia ainda tentou reagir em algumas oportunidades, principalmente com Scott McTominay, mas parou nas defesas do goleiro Alisson Becker.

Com a vitória, o Brasil avança aos 16 avos de final na primeira colocação do Grupo C e agora aguarda a definição do segundo colocado do Grupo F. O adversário será conhecido nesta quinta-feira (25), após o encerramento da rodada, e poderá ser Holanda, Japão ou Suécia.

O confronto dos 16 avos de final está marcado para a próxima segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Houston, nos Estados Unidos. O triunfo diante da Escócia reforça o favoritismo da Seleção Brasileira, que chega à primeira fase eliminatória embalada por uma de suas melhores atuações no torneio até o momento.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas