domingo, 5 dezembro 2021
Últimas
Casa / Geral / Brasil ultrapassa EUA em porcentagem da população vacinada com 1ª dose

Brasil ultrapassa EUA em porcentagem da população vacinada com 1ª dose

Brasil ultrapassou os Estados Unidos na porcentagem da população que recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. Segundo o site Our World in Data, 61,01% dos brasileiros estão parcialmente imunizados, ante 60,6% dos americanos.

Os EUA, porém, estão muito mais avançados no esquema vacinal completo: 51,36% da população recebeu duas doses de uma vacina (ou vacina de dose única), enquanto aqui apenas 26,64% estão imunizados. Especialistas afirmam que apenas com o esquema vacinal completo as pessoas estão protegidas, especialmente diante do avanço da variante delta.

Em números absolutos, os Estados Unidos, com 328,2 milhões de habitantes, vacinaram muito mais gente: 202,5 milhões. O Brasil aplicou pelo menos uma dose em 129,6 milhões de pessoas.

O Our Worl in Data usa dados oficiais dos governos. O jornal O Globo costuma usar os dados do consórcio de veículos de imprensa, formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, que reúne informações das secretarias estaduais de Saúde. Pelo consórcio, o Brasil tem 59,81% da população vacinada com uma dose e 27,24% com o esquema completo.

Fonte: Exame

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Comando da PMPI solicita ao Nucepe novo cronograma de concurso após suspensão de prova para soldado

O ofício enviado ao Núcleo foi divulgado à imprensa e destacou que os candidatos estão …