24.5 C
Picos

BELÉM | Secretaria de Meio Ambiente realiza capacitação para assistentes, técnicos e agentes de limpeza 

#

Com o intuito de fortalecer os conhecimentos técnicos na área ambiental, no âmbito público e privado, e promovendo a consciência ecológica, a Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu uma capacitação com os profissionais que atuam em atividades que envolvem o meio ambiente.

Desenvolvidos durante os dias 20, 21, 27, 28, 30 e 31 de janeiro, os cursos abordaram os seguintes temas: “Gestão Ambiental e Meio Ambiente: compromisso de todos”; “Serviço e Meio Ambiente: desafios e possibilidades”; e “Limpeza Pública: educação Ambiental como forma de conservação da natureza”.

Ministradas pelo engenheiro-agrônomo, Thomas Pedro Sá e Silva, as qualificações também proporcionaram aos participantes, metodologias como, educação ambiental, legislação e normas ambientais; desenvolvimento sustentável, gestão pública e meio ambiente (Técnicos); reciclagem, importância da coleta seletiva, benefícios da coleta seletiva, gerenciamento de resíduos sólidos urbanos e tempo de decomposição dos resíduos (Agentes de limpeza pública); desenvolvimento sustentável, legislações ambientais, assistente social e a administração pública (Assistência Social).

Durante a capacitação, por meio de debates e troca de informações, os profissionais tiveram a oportunidade de apresentar os problemas e dificuldades enfrentadas durante a jornada de trabalho, bem como apresentarem novas propostas e ideais que melhorem a qualidade dos serviços.

Vale destacar, que durante os cursos voltados para assistentes sociais, técnicos e agentes de limpeza, cada profissional recebeu capacitação equivalente à carga horária de 20 horas.

Fotos;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas