34.6 C
Picos

BELÉM | Saúde encerra ciclo de capacitações com palestra sobre atendimento humanizado

#

Em busca do aperfeiçoamento e melhor capacidade nos serviços prestados à população, a Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, através da Secretaria de saúde promoveu na manhã desta quarta-feira, 28, a última palestra do ciclo de educação permanente em saúde.

Realizado no auditório da Escola Monte Sinai, o evento foi direcionado aos profissionais da saúde e abordou sobre a temática “Humanização e acolhimento: Um salto para a qualidade do acesso”.

A palestra foi realizada pelo experiente Enfermeiro Atila Chagas de Araújo, especialista em gestão e avaliação em saúde pública. Em seu discurso o palestrante enfatizou sobre a importância do atendimento humanizado e a necessidade do profissional em se modificar e se humanizar. “Temos que evoluirmos na questão do atendimento ao ser humano, entendê-los em suas fases e suas necessidades. ” Frisou o palestrante.

O objetivo principal da oficina segundo o secretário de saúde, Nil Boeiro, foi identificar aspectos intrínsecos ao processo de humanização no atendimento, bem como o posicionamento dos profissionais de saúde diante de um atendimento humanizado.

O secretário destacou ainda que somente este ano o município já realizou cinco capacitações dentro do Programa de Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no SUS para os profissionais de saúde.

Veja fotos;

Da redação, InfoNewss

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui