21.7 C
Picos

BELÉM | Projeto Saúde na Escola presta atendimento e entrega kits de higiene bucal à alunos da Rede Municipal

#

O Município de Belém do Piauí, durante os dias 25, 26 e 27 de junho, realizou ações de Saúde Bucal do Programa Saúde na Escola – PSE,  para os alunos integrantes da Rede Municipal  de Ensino.

As ações fazem parte do programa Saúde na Escola, que é realizado pela Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, através de uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação, que promove palestras e campanhas nas escolas municipais.

As atividades foram realizadas durante três dias nas escolas municipais da zona urbana, iniciando na Escola Municipal Monte Sinai, continuando no segundo dia na Escola José de Moura Leal e finalizando no terceiro foi realizado na Pré-Escola Jeude José Dias e Creche Tia Joaninha.

O teatro de fantoches foi a ferramenta didática desenvolvida pela equipe e apresentado aos alunos com o objetivo de demonstrar como manter uma boa higiene bucal, além de acabar com o medo de ir ao consultório odontológico.

De forma dinâmica interativa e utilizando a linguagem das crianças e adolescentes a apresentação do teatro de fantoches gerou curiosidade e chamou a atenção, estimulando a participação dos alunos.

Durante a visita as escolas municipais, as dentistas Dr. Karoline Bezerra e Dra. Joyce Dantas, explanaram sobre a prevenção da higiene bucal, realizaram avaliação dos alunos e aplicação do flúor.

As profissionais de saúde bucal ensinaram aos alunos a maneira correta de efetuar uma escovação dos dentes, bem como o uso adequado do fio dental.

Com recursos próprios, diferente de municípios que buscam incentivos e parcerias, a Prefeitura de Belém do Piauí presentou de forma gratuita todos os alunos da Rede Municipal de Ensino com um kit de higiene bucal, composto por uma escova, creme dental e fio dental.

De acordo com o Secretário de Saúde, Nil Boeiro, a distribuição de um kit por aluno visa estimular a prática do cuidado com a higiene bucal. “Saúde é uma das prioridades do atual Governo Municipal, diversas ações da Secretaria de Saúde estão sendo executadas, e saúde bucal é uma das principais. ” Destacou.

Secretário de Saúde, Jucenildo Boeiro.

O secretário informou ainda que as ações terão continuidades na zona rural do município.

Os secretários, Edson Ribeiro (Cultura), e Claudia Ribeiro (educação), participaram ativamente das atividades, além dos diretores, professores e funcionários das escolas municipais.

Confira fotos

[rl_gallery id=”67857″]

Da Redação, InfoNewsse

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui