24.9 C
Picos

BELÉM | Prefeito Ademar anuncia programação do IX Belarraiá Caboclo Nordestino e prepara comunidade

#

O prefeito do município de Belém do Piauí — PI, Ademar Aluísio de Carvalho, anunciou na manhã desta quinta-feira, 30 de junho, a programação do “Belarraiá do Caboclo Nordestino”, evento que volta após dois anos sem a celebração em decorrência da pandemia da covid-19.

Promovido pelo Governo Municipal, o evento acontece no povoado Caboclo, cerca de 5 km da sede do município, e visa manter viva a tradição junina, oferecer lazer e diversão à população, além de movimentar a economia local.

Live do 'Belarraiá do Caboclo Nordestino' acontecerá nesta sexta-feira (23)  em Belém do Piauí - Info Newss

Este ano, a tradicional festa junina chega a sua IX edição, com dois dias de festa (14 e 15 de julho) no centro de eventos do povoado.

Na oportunidade, Ademar anunciou a programação cultural e artísticas com 5 (cinco) atrações musicais para animar os festejos juninos, que mistura nomes da música nacional, regional e locais.

A programação inicia na quinta-feira, 14 de julho, as 19h com apresentações culturais envolvendo quadrilhas, danças reisado, entre outras. Após a parte cultural, é a vez da artística, prevista para acontecer às 22h, com os artistas locais, Joãozinho dos Teclados e Taienne Carvalho, que conforme o gestor, o arraiá também procura valorizar e incentivar os artistas da terra.

Na sexta-feira, 15, a programação também conta com aprestações culturais, com quadrilhas, danças  e violeiros, entre outros. Ainda no mesmo dia, na programação artística, vão se apresentar no palco, os artistas, Alvino Luz e banda, Canários do Reino — destaque no forró com músicas conhecidas por todos, como “Olha o fogo, olha o fogaréu”, “Olha pro céu”, “Pago o preço que eu puder” —, e Fafá Santana.

Programação

Povoado

Em paralelo às comemorações, a gestão municipal está preparando o povoado para abrilhantar ainda mais  festa. Na manhã de hoje quinta-feira, dia 30 de junho, o prefeito Ademar Carvalho visitou importantes obras.

A primeira obra que o gestor acompanhou junto do vice-prefeito, Tico Bento, os vereadores Francisco Felipe (presidente da Câmara), Ildimar Granja, Bernardino Carvalho, Epifânio, e o secretário de Administração Sherlyn Oliveira, foi a reforma do pavilhão de eventos.

A reforma do pavilhão inclui a recuperação de piso, troca de estrutura que estiver comprometida, além disso, o espaço será totalmente decorado, o qual  será  todo ornamentada, recebendo grande estrutura,  bandeirolas, balões, iluminação interna e barracas ornamentadas.

Em seguida, o grupo seguiu para a visita das obras de pavimentação poliédrica (calçamento). Com a obra concluída, a localidade completará 100% de ruas pavimentadas, que proporciona mais qualidade de vida para a população.

Outra importante obra é de serviço elétrico, o mesmo beneficiará todo o povoado com iluminação pública. A conclusão dos serviços promete transformar o aspecto do local, mudando a realidade dos moradores.

Ademar Carvalho, bastante entusiasmado com o retorno do São João, informou que as obras serão entregues durante as festividades e realizou o convite, para a população para prestigiar as tradicionais festas juninas do povoado Caboclo.

“Estamos preparando o espaço de eventos, realizando a pavimentação poliédrica de ruas, como também a iluminação do povoado. Retornaremos com sucesso as festividades juninas do nosso município. Convidamos toda a população para participas das nossas festividades. ”, falou o gestor.

Fotos;

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas