21.7 C
Picos

BELÉM | Povoado Caboclo recebe 2.275 metros quadrados de Pavimentação Asfáltica

#

A administração municipal ‘Luta, Trabalho e Fé’, do prefeito Ademar Aloísio de Carvalho, segue focada no desenvolvimento da cidade de Belém do Piauí, e também das comunidades rurais. Seguido o plano de evolução, após a conclusão de pavimentação asfáltica na sede municipal, o Povoado Caboclo foi contemplado com o projeto de melhoria da mobilidade, sendo a primeira localidade a ter ruas asfaltadas.

O Povoado que fica às margens da PI 243, cerca de 5 km da cidade, teve na tarde desta sexta-feira, dia 27 de agosto, 2.275 metros quadrados de ruas asfaltadas. O fim da tarde foi de muita comemoração para os moradores da localidade, que a partir de agora com o processo de melhoria, vai ter uma melhor qualidade de vida.

A iniciativa faz parte do maior projeto de mobilidade urbana da história do município. Ao total foram executados 58.894,12 m² de camada asfáltica totalizando cerca de 10 km, que são frutos de investimentos o Ministério do Turismo orçado em R$ 2.867.900,00, pelo fato da cidade fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro, e outra parte via Codevasf, fruto de uma emenda parlamentar do Senador Ciro Nogueira, no valor de R$ 253.275,00, beneficiando 50% de Ruas e Avenidas da cidade e também no povoado.

Em entrevista, o ex-vereador e líder comunitário Chico Felipe, comemorou a chegada da pavimentação. “Quem imaginaria uma obra desse porte na nossa comunidade, é um sonho para todos nós. Sofremos muito no passado com poeira e lama, aí chegou o calçamento, e agora a pavimentação, eu como morador estou muito feliz”, comentou. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Ademar Carvalho, falou sobre a obra. “Aqui no povoado Caboclo nós concluímos esse grande projeto de mobilidade. Asfaltamos aproximadamente 60 mil metros quadrados de ruas. Começamos na cidade e terminamos no Caboclo, que se torna o primeiro povoado a ter asfalto em nosso município”, concluiu o prefeito lembrando que asfalto chegou em um momento especial para o povoado, quando a comunidade celebra os festejos do seu padroeiro, São Raimundo Nonato.

Também no vídeo, o vereador presidente da Câmara Municipal, Francisco Felipe, o Cicisso, que também mora no povoado, falou sobre a importância da obra. “É uma grande conquista para o nosso povoado. Isso mostra que o nosso gestor é um gestor comprometido, que trabalha para o bem da população do município juntamente com nós que fazemos a Câmara Municipal. E a gente que é daqui fica muito feliz e agradecido. Nós já temos muitas ruas com calçamento, e agora o asfalto chega pra melhorar ainda mais”, disse o vereador.

Participaram da comitiva, os vereadores Bernardino Carvalho, Epifânio Olegário, Ildmar Granja, Kalebe Carvalho, os secretários municipais Sherlyn Oliveira (de Administração), Luís de Sousa (de Agricultura), e os empresários Machim e Sidmário. 

Fotos;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas