28.4 C
Picos

BELÉM | Escola Municipal Monte Sinai desenvolve projeto sobre meio ambiente e premia alunos destaques

#

A Secretaria Municipal de Educação de Belém do Piauí, por meio da Escola Ginásio Monte Sinai, realizaram na tarde desta quinta-feira (15), a culminância do Projeto Online voltado para o Meio Ambiente com o tema “Vivendo a Natureza”, trabalhado no período de 21 a 25 de junho.

A apresentação do projeto que teve como objetivo conscientizar os estudantes, pais e a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente, desenvolvendo com os discentes e familiares ações e posturas que minimizem situações que causam danos à natureza, foi realizado no auditório da escola com a exposição para a comunidade escolar.

Vale ressaltar que durante o primeiro semestre, várias ações foram desenvolvidas para sensibilizar os alunos e a comunidade escolar sobre a questão ambiental, e o projeto que é trabalhando anualmente pela escola, marcou o encerramento das atividades pedagógicas do primeiro semestre letivo de 2021.

O projeto foi dividido por turmas, ficando o 6º ao 9º ano, onde cada turma desenvolveu um subtema de diferente, 6º ano A e B – Água, 7º ano A – Biodiversidade e espécies ameaçadas, 7 º ano B – Floresta e áreas  de proteção ambiental, 8º ano A – Mudanças climáticas, 8º ano B – Energia, 9º A – Resíduos, e 9º ano B – Sustentabilidade na produção e consumo.

De acordo com a diretora da escola, Elidalva Leal, o intuito principal do projeto é incentivar as novas gerações a contribuírem para a solução dos problemas sociais e ambientais, a compreender o sentido do que é ser um cidadão participativo das ações de preservação do meio ambiente, além de avaliar as atitudes diárias e as suas consequências no meio em que vivem.

A secretária de Educação, Claudia Ribeiro, participou do evento e destacou a importância do projeto realizado voltado para o meio ambiente. “Quero agradecer a Deus por nos conceder a oportunidade de estarmos juntos na culminância desse projeto, projeto esse que é de suma importância para nós e para vocês alunos, pois devemos está sempre ressaltando a importância da preservação ao meio ambiente. Eu tenho acompanhado a forma como os professores e coordenadores se empenharam nessa iniciativa, e dizer que me sinto muito feliz ao ver essa força de vontade. Por fim, quero dizer aos alunos que continuem com esta mesma dedicação, pois são pessoas cheias de potencial.” Disse.

Além disso, a coordenadora da escola, Elisângela Carvalho, realizou uma apresentação com a retrospectiva das ações realizadas no projeto, e agradeceu a toda equipe de ensino e aos alunos pelo ótimo trabalho realizado.

Como forma de gratificar os alunos pelo empenho e dedicação nas atividades trabalhadas, foram premiados os alunos destaques no concurso de  redação e de desenho, com a entrega de medalhadas de ouro, prata e bronze para o três primeiros colocados de cada turma, respectivamente, além de um bride, para o primeiro colocado, e uma cesta de guloseimas para o melhor desenho e para a melhor redação de todas as turmas.

Todos professores da instituição de ensino envolvidos no projeto, também ganharam uma lembrancinha pelo desenvolvimento do trabalho, ofertado pela direção da escola Monte Sinai.

Além disso, outra atividade desenvolvida durante o projeto, foi o Ciclo-Cultura e Meio Ambiente, em que os estudantes de  7º ao 9º ano, realizaram uma campanha solidária de arrecadação de roupas e alimentos para a doação à famílias carentes do município.

Fotos;

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas