24.4 C
Picos

BELÉM | Educação realiza mais uma etapa de distribuição do kits alimentares para alunos do município

#

A Prefeitura de Belém do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou nesta última quinta-feira, 30, mais uma etapa de distribuição dos kits alimentação para alunos da rede municipal de ensino. Ao total, foram distribuidos mais de 960 kits.

A entrega tem como objetivo complementar a alimentação dos discentes durante a paralisação das aulas presenciais em virtude da pandemia da Covid-19. Os alimentos foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e com investimentos próprios do município.

Desenvolvida com Recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar–PNAE do FNDE, os itens dos Kits de alimentação escolar foram formados obedecendo todos os critérios do órgão, além da participação da nutricionista do município, e o acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar–CAE. O cardapio elaborado pela nutricionista foi adaptado de acordo com as necessidades dos estudantes de cada etapa de ensino, ou seja, um cardapio para  cada escola.

Como os recursos do PNAE são insuficientes para atender toda a demanda dos alunos da Rede Municipal, sendo necessário o município realizar o complemento com recursos próprios para atender toda a necessidade existente.

Prevenção

Para que o processo de entrega fosse realizado da melhor forma, sem aglomerações, a SME orientou que apenas uma pessoa (o pai, a mãe ou o responsável) comparecesse ao local de entrega para retirada do kit.

Vale destacar que os mesmos cuidados são tomados pelos profissionais da Educação, envolvidos na ação. Para isso, as unidades de ensino receberam equipamentos de proteção para uso durante a entrega do kit de alimentação, como máscaras e álcool gel.

De acordo com a secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, a entrega de mais um lote de kits da merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino faz parte de uma série de ações adotadas pela gestão municipal  que visa minimizar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus.

“Ações como essa são resultados de uma busca ativa por melhoria na nossa rede de ensino, é uma forma de incentivo durante essas aulas remotas por conta da pandemia do coronavírus, uma forma de agregar qualidade de vida nesses tempos de pandemia. Apesar de não podemos retornar às aulas presenciais, estamos buscando sempre o melhor para os alunos, e nessa busca sempre contamos com o apoio do nosso prefeito, Ademar, que além de excelentes ideias, nos auxiliar em tudo que se faz necessário”

Segundo a presidente do conselho, Lindalva Macedo, o conselho municipal vem atuando em todas as escolas municipais a fim de atender as necessidades e superá-las. 

“Nós somos um conselho novo, e durante essa pandemia a gente vem atuando em todas as escolas do município buscando atender as necessidades e contornar os problemas enfrentados durante esse período difícil. Também devemos destacar o apoio recebido pela administração municipal, que nos auxilia nos pontos onde necessitamos de ajuda”, disse.

Mais fotos

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas