30.9 C
Picos

Belém do Piauí inicia mais uma etapa de pavimentação e cidade ficará 75% asfaltada

#

Menos de três meses após a conclusão do maior projeto de Pavimentação Asfáltico que contemplou as principais Ruas e Avenidas de Belém do Piauí e o Povoado Caboclo com a execução de 58 mil metros de asfalto, teve início na tarde desta terça-feira, dia 28 de dezembro, mais uma etapa do projeto de mobilidade urbana, desta vez, com a implantação de 14 metros mil quadrados de pavimentação.

O projeto que está transformando o aspecto visual do município, além de sanar os problemas causados pela poeira e dificuldade de mobilidade, também valoriza substancialmente a cidade, dotando-a de um novo aspecto urbanístico, promovendo assim melhorias na qualidade da população.

A fonte de recursos para esta nova fase de pavimentação, são provenientes do Programa PRO Piauí Municípios, fruto de uma parceria entre o Governador do Estado, Wellington Dias, o município de Belém do Piauí, o deputado estadual Severo Neto, e o diretor do DER-PI, Castro Neto. 

O prefeito Ademar Carvalho, acompanhado Secretário de Administração Sherlyn Oliveira, e um encarregado da empresa Santa Inês, que é a responsável pela construção, estiveram visitando o início das atividades do projeto, que iniciou na Rua Malhada Grande, e contemplará até final da obra mais de vinte vias do município.

Ruas Beneficiadas

De acordo com o prefeito, Ademar Carvalho, com mais esse projeto Belém do Piauí ficará 75% asfaltada, e que o objetivo é deixar a cidade 100% pavimentada. “Há cerca três meses foram implantados 58 mil metros quadrados de asfalto nas ruas de Belém, o maior projeto de pavimentação já visto na região, e hoje estamos iniciando mais 14 mil metros, o que vai deixar a cidade 75% asfaltada, seguimos firmes no objetivo de pavimentar 100% das vias urbanas do nosso município.” Disse.

Ademar destacou que a pavimentação era um grande sonho que se tornou realidade. “Essa pavimentação asfáltica é resultado de uma grande luta nossa, uma obra sonhada e que agora está se realizando, por isso é uma alegria concluir o ano trazendo mais essa importante melhoria para nossa população”, Pontuou. 

Fotos;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas