34.6 C
Picos

Belém do Piauí inicia maior projeto de Pavimentação Asfáltica com 10 KM de extensão

#

No município de Belém do Piauí, distante cerca de 370 km da capital Teresina, o desenvolvimento e progresso continuam andando de forma acelerada, comprovação disso é que na manhã nesta quinta-feira, 04 de agosto, a Prefeitura Municipal, por meio do prefeito municipal, Ademar Aloisio de Carvalho, deu início a uma das principais obras de mobilidade urbana que uma cidade poder receber.

A Administração Municipal que tem investido na melhoria da infraestrutura urbana com a realização de diversas obras de mobilidade, como o Programa Avançar Cidades que se encontra em fase final na cidade, deu inicio também a pavimentação asfáltica, que contemplará mais de 50% de Ruas e Avenidas. Além da sede municipal, cerca de 600 metros serão executados no Povoado Caboclo, beneficiando as principais ruas da comunidade.

No total serão executados 58.894,12 m² de camada asfáltica totalizando cerca de 10 km, que são frutos de investimentos do Ministério do Turismo orçado em R$ 2.867.900,00, pelo fato da cidade fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro, e outra parte via Codevasf, fruto de uma emenda parlamentar do Senador Ciro Nogueira, no valor de R$ 253.275,00.

Por coincidência, acaso ou obra do destino, o trabalho de pavimentação teve início na Avenida José Virgílio Ribeiro, em frente da Igreja Matriz Comunidade São José, templo de esperança e fé, e seguirá por diversas ruas do Centro. Mais do que um novo visual para a cidade, a pavimentação das ruas melhora a qualidade de vida dos cidadãos, que passam a transitar por ruas com condições adequadas de tráfego para pedestres e motoristas.

O chefe do executivo municipal de Belém, Ademar Carvalho, esteve acompanhando de perto o andamento dos trabalhos, fiscalizando e proporcionado apoio a empresa Empresa Santa Inês, que executa o serviço. Autoridades também acompanharam o inicio das obras, dentre outras o vice-prefeito Francisco Reis, o Toco, o secretário municipal Administração Sherlyn Oliveira, de Saúde Nil Boeiro, os vereadores o presidente da Câmara Municipal, Francisco Felipe de Sousa, Ildmar Honorato Granja, Cristiana de Carvalho Bento, Kalebe Pedro de Carvalho, Francisco Zacarias Ribeiro, Mércia Carolina Dias Gomes, Epifânio Olegário da Silva e Bernardino Geraldo de Carvalho, além dos Empresário Machim e Sidmário, e a população em geral.

Vale ressaltar que além do trabalho de Pavimentação, a gestão municipal com o intuito de preparar a terraplanem do ambiente para melhor receber o asfalto, realizou com recursos próprios a recuperação de pavimentação poliédrica, sarjetas, bueiros, esgoto e limpeza em diversas Ruas e Avenidas da cidade.

Emocionado, o prefeito Ademar comemorou a chegada do asfalto. “Estou realizando um dos maiores sonhos da minha gestão, que é poder trazer essa pavimentação para a população da nossa cidade, foi uma grande luta enfrentada durante os últimos anos junto as autoridades estaduais e órgãos federais, e hoje estamos pendendo iniciar. O momento é de alegria, estou muito feliz.” Comentou.

Ademar informou ainda que uma próxima etapa de pavimentação está prevista para a cidade. “Já temos assegurado mais uma etapa de pavimentação asfáltica, aguardando apenas alguns detalhes burocráticos, se Deus quiser até o final deste ano nossa cidade ficará cem por cento asfaltada.” Disse.

O vereador Epifânio Olegário também falou sobre a conquista. “A população de Belém está de parabéns, pois está sendo contemplada com uma obra desse tamanho, dessa magnitude, e tão sonhada por todos, parabenizo o nosso gestor, o prefeito Ademar, pela luta e empenho que ele tem dia a dia.” Destacou.

Um dos primeiros comerciantes do município, João de Senhor, também comemorou a chegada da benfeitoria. “É uma vitória, uma obra de grande estrutura, que chega para melhorar ainda mais a nossa cidade. Por outro lado vai esquentar muito.” De forma humorada, brincou o comerciante.

De acordo com a empresa responsável, o objetivo é de, até no máximo vinte dias, concluir a pavimentação asfáltica no Centro da cidade.

Fotos;

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas