24.2 C
Picos

Belém do Piauí avança em mobilidade urbana e município atinge 80% de ruas pavimentadas 

#

Visando oferecer melhores condições de trafegabilidade, acesso, conforto, comodidade e segurança à população, a Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, em parceria com o Governo do Estado, com recursos do Programa FINISA 2, iniciou os trabalhos às obras de pavimentação de 7 mil metros quadrados de calçamento no valor R$ 795.411,10, fruto de esforços do deputado estadual Severo Neto.

De acordo com dados da Prefeitura Municipal, o trabalho está sendo realizado em sete ruas da cidade, e após a conclusão o município alcançará a marca de 80% das ruas da zona urbana pavimentadas. O prazo de conclusão da obra que está sendo executada pela empresa Construtora Santa Inês é de 180 dias e vai garantir mais qualidade de vida para a população.

A obra é mais uma etapa do projeto de mobilidade urbana no município, onde mais famílias estão sendo beneficiadas desde de melhores condições de trafegabilidade, como na saúde e dignidade. A pavimentação das vias era uma reivindicação dos moradores dessas áreas, que reclamavam das condições precárias de tráfego e dos transtornos provocados por poeira e lama.

Ressalta-se ainda, que além da pavimentação a Prefeitura Municipal tem realizado serviços de ampliação do sistema de abastecimento de água, com obras de infraestrutura e drenagem, como galerias de águas pluviais, guias e sarjetas levando a rede até as ruas que serão contempladas com a pavimentação.

Na manhã deste sábado, 24, o Prefeito de Belém, Ademar Carvalho, acompanhou o andamento das obras de pavimentação no município conversou com a comunidade. “É muito gratificante chegar aqui na rua e ouvir o morador agradecendo e ver a felicidade deles”, destaca o prefeito.

Para o chefe do Executivo Municipal esse é mais um compromisso concretizado com a população. “Nosso objetivo é que Belém do Piauí se torne uma cidade cada vez melhor, queremos que a infraestrutura e a qualidade de vida cheguem a todos os cantos da cidade, e para isso vamos continuar trabalhando”, finalizou o prefeito Ademar.

Mais Investimentos 

Em entrevista, Ademar falou sobre investimentos na cidade. “Estamos com vários projetos em pauta para nosso município, com destaque para o projeto do Programa Avançar Cidades, o qual já estamos na terceira etapa”, disse Ademar.

O recurso em Belém do Piauí caso aprovado é de R$ 5 milhões. De acordo com o prefeito Ademar Carvalho, o montante será aplicado em obras de melhoria da infraestrutura urbana, e a construção de uma usina solar.

Veja Fotos;

Da redação, Infonewss.com

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui