25.5 C
Picos

BELÉM DO PI | Câmara aprova moção de pesar pelo falecimento de João Lopes

#

A Câmara Municipal de Belém do Piauí — PI, aprovou na última sexta-feira, 17 de junho, uma moção de pesar pela morte do senhor João Lopes de Carvalho.

A propositura é de autoria dos vereadores Bernardino Geraldo de Carvalho e Ildimar Honorato Granja — ambos do MDB — e aprovada no plenário da Câmara durante a trigésima primeira sessão ordinária da atual Legislatura.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, Francisco Felipe de Sousa Filho — Cicisso — e contou ainda com a presença dos vereadores Cristiana Carvalho Bento, Mércia Carolina Dias Gomes, Kalebe Pedro de Carvalho, Elieudo José Ribeiro Júnior e Epifânio Olegário da Silva, também do MDB.

João Lopes, como era mais conhecido faleceu aos 80 anos quinta-feira, dia 9 de junho, no Hospital Regional Justino Luz, em Picos — Pl, vítima de Choque Séptico, Choque Hipovolêmico, Hemorragia Digestiva Alta, Sepse de Foco Cutâneo, Doença Renal Crónica Dialítica e isquemia Mesentérica.

O senhor, um homem cuidadoso com a família, deixa viúva a senhora Maria Anália Gomes e 06 (seis) filhos, entre eles a primeira dama de Belém do Piauí a Sra. Francisca Maria Gomes esposa do Prefeito Ademar Aluísio de Carvalho, e 06 (seis) netos.

Durante sua vida, dedicou-se à conquista e preservação dos laços de amizade com sua família cercavam seu maior tesouro e com as pessoas que o sempre com palavras sábias e sorriso estampado no rosto, deixa um legado exemplar de homem, pai, amigo e cidadão. Seu falecimento causou profunda tristeza em todos que o conheciam e o admiravam.

Os parlamentares autores usaram a tribuna para expressa sua solidariedades a família enlutada. O primeiro, o vereador Ildimar Honorato, que emocionado falou sobre sua amizade com o empresário.

“Falar de uma migo é fácil e nos traz alegria, agora falar da perda de uma migo é difícil, pois bate aquele sentimento de tristeza. João Lopes deixou seu legado e foi um dos maiores agricultor e pecuarista do nosso município”, disse.

Bernardino Geraldo também durante o uso da palavra deixou sua solidariedade a família do empresário João Lopes.

“Quem conheceu na década de 80, sabem a quantidade de trabalhadores que ele acolheu em sua residência durante a colheita de feijão. Passei uma semana, é o mais importante destacar é que do mesmo jeito servido a comida para ele, seus filhos e familiares também era para seus trabalhadores.”, falou o parlamentar.

Mais fotos

Da redação, Portal Info Newss

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas