sábado, 31 julho 2021
Últimas
Casa / Municípios / Belém do Piauí / BELÉM | Assistência Social comemora Dia Internacional da Mulher com o grupo de Idosos do SCFV. Confira fotos!

BELÉM | Assistência Social comemora Dia Internacional da Mulher com o grupo de Idosos do SCFV. Confira fotos!

A Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio do Governo Municipal  através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), comemorou o dia Internacional da Mulher com o grupo do SCFV de Idosos.

O processo de envelhecimento, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, possui um trabalho social que objetiva o desenvolvimento  de atividades que contribuam para: o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, a prevenção de situações de risco social e o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade dos idosos.

O SCFV se configura como um  desafio de extrema relevância, que contribui para o combate das vulnerabilidades e riscos sociais. O SCFV para pessoas idosas valoriza suas experiências, constituindo-se assim como uma forma de interação e proteção social, bem como de potencializar suas escolhas e decisões.

A abertura do evento foi realizada pela secretária de Assistência Social, Anaias Coelho, que saudou a todos parabenizando pela o Dia Internacional da Mulher. “Quero aqui parabeniza todas as mulheres pelo capacidade e discernimento no dia a dia e pela sensibilidade, percepção e desempenho de múltiplas funções”, disse.

secretária de Assistência Social, Anaias Coelho

Anaias agradeceu a presença de todos e destacou a importância da participação membros do grupo SCFV de Idosos. “Agradeço a presença de todos. Essa quantidade de pessoas nos estimula a estar sempre buscando o melhor para a Terceira idade”, enfatizou  a secretária.

psicólogo Elias Benedito da Silva Junior

Posteriormente, foi realizado uma palestra ministrada pelo psicólogo Elias Benedito da Silva Junior, que explanou sobre o tema “Envelhecência”, com o objetivo de motivar e levar um novo olhar para as transformações  que ocorrem em suas vidas, dependendo de suas escolhas durante a vida.

Durante a palestra os idosos participaram bastante do momento com troca de saberes.

Em seguida, foi realizado dinâmicas com o objetivo de socialização e conhecimento entre os participantes e, encerrando o encontro foi distribuído lembrancinhas a todos os presentes.

FOTOS

[rl_gallery id=”47945″]

Sobre Redação

Verifique também

Família de jovem encontrado carbonizado em Aroeiras do Matadouro cobra resposta da polícia sobre o caso

A família de José Leidivando Douglas de Sousa, 27 anos, mais conhecido como “Pigo”, esteve …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *