24.5 C
Picos

BELÉM 23 ANOS | Durante aniversário da cidade Prefeito Ademar Carvalho inaugura duas obras e entrega três novos veículos

#

Na manhã desta sexta-feira, dia 14 de Dezembro, como parte das comemorações do aniversário de Belém do Piauí, foi realizado a cerimônia de hasteamentos das bandeiras, em frente a Prefeitura municipal.

As bandeiras do Brasil, do Piauí e de Belém foram hasteadas pelo prefeito Ademar Carvalho, pelo presidente da Câmara Municipal, Bernardino Geraldo, e pelo Vice-Prefeito, Francisco Reis. No momento dos Hasteamentos foram entoados pela Banda de Orquestro Marcial, da Cidade de Marcolândia-PI,  os Hinos do Brasil e de Belém do Piauí.

Estiveram presentes à solenidade, além do prefeito Ademar Carvalho, a primeira dama, Francisca Carvalho, o vice-prefeito, Francisco Reis de Carvalho, os Vereadores da Câmara Municipal, Bernardino Carvalho, Francisco Felipe (Cicisso), Antônio Marcelino da Silva, Ildmar Honorato Granja, Rosiane de Sousa Ribeiro, Luis de sousa (Luisinho).

A solenidade contou ainda com a presença de representantes de diversas secretarias como: A secretária municipal de Educação, Claudia Carvalho, de Saúde, Josenildo (Nil), de Assistência Social, Anaias Carvalho, de Administração, Sherlyn Oliveira, financeiro, Josefa da Conceição Silva, de Obras e Serviços Públicos, Ronnie Viera, e Controlador Municipal, Manoel Neto; além dos assessores jurídicos da prefeitura, Dr.Francisco Antônio, Dra. Bruna Raflézia, e Dr. José Benedito, e o assessor Jurídico da Câmara Municipal,  Dr. Lamec carvalho.

Além dos parlamentares, secretários, advogados, estavam presentes também na solenidade cívica, coordenadores, professores, e a população em geral de Belém do Piauí.

Continuando as festividades dos 23 anos de emancipação político-administrativa de Belém-PI, foi realizado a inauguração de importantes obra de infraestrutura urbanística.

A primeira obra inaugurada foi a praça Evangelista Elói Ribeiro. A referida praça está localizada próxima a Creche Tia Joaninha, ao Colégio Centro Educacional Sebastião de Sousa, e a a nova Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que está em construção.

A obra de mobilidade urbana é grandiosa e destaca-se ainda mais por ser o principal ponto da nova entrada da cidade. A construção se soma a vários outras obras que já foram realizadas no entorno do Estádio Municipal “Malhadão”. O local já conta também com a construção de 2 (dois) Centros Educacionais. 

A benfeitoria está avaliada em R$ 240.267,63 (duzentos e quarenta mil, duzentos e sessenta e sete reais e sessenta e três centavos). Os investimentos são oriundos do Ministério do Turismo através de emenda parlamentar do Deputado Federal Marcelo Castro (MDB). 

Em seguida os habitantes seguiram em caminhada junto com a Banda de orquestra para prestigiarem a entrega da reforma da secretaria de saúde. Após a chegada da População ao local, houve a solenidade da entrega da obra com a faixa Cortada pelo Chefe do Executivo Municipal, Ademar Carvalho.

A reforma custou 195.444,79 ( cento e noventa e cinco mil e quatrocentos e quarenta e quatro reais e setenta e nove reais). Os investimentos são oriundos de recursos próprios do Município de Belém-PI. Um Grande número de pessoas compareceu na cerimônia de entrega da Nova Secretaria de Saúde, prestigiando a Administração do Prefeito.

O Secretario Municipal de Saúde, Josenildo Boeiro (Nil), declarou que só tem a agradecer o prefeito Ademar pelo investimento na área de saúde e externou a sua satisfação com mais esta conquista que irá beneficiar diretamente os pacientes que precisam de atendimento. “Com a reforma da secretaria, a comunidade é quem mais ganha, pois teremos melhores condições de trabalho para nossos servidores e um atendimento digno ao usuário do serviço público de Saúde”.

 

Posteriormente, o Prefeito Municipal. Ademar Carvalho, realizou a entrega de 2 (dois) veículos 0 quilômetros, Modelo Fiat Mobi 2019, para a secretaria de Saúde. A aquisição dos veículos foi realizada através de recursos próprios do Município. Além dos veículos supracitados, houve a entrega também de uma Ambulância, Modelo Fiat Strada,adaptada para Ambulância, adquirida através de Emenda do Senador Ciro Nogueira( PP). 

Na cerimônia, o prefeito Ademar Carvalho entregou, ao secretario de saúde Nil Boeiro, as chaves dos veículos, e disse que no seu governo a Saúde é prioridade. “Desde o início da nossa Administração estamos buscando ações que proporcionem aos nossos munícipes saúde mais qualidade de vida. Estes veículos da saúde, além de atender as equipes que se deslocam para os povoados, irá atender aos usuários que precisam se deslocar para outra cidade, em busca de tratamento”.

O prefeito também mencionou que ainda tem novidades por vir, e agradeceu a população, pois alguns recursos são adquiridos através dos impostos pagos pelos mesmos. o prefeito destacou que os veículos irão facilitar os atendimentos as demandas da Secretaria de Saúde. “O intuito da aquisição dos veículos é garantir tanto aos condutores quanto aos pacientes, segurança e conforto, uma vez que a demanda de atendimentos vem aumentando a cada dia”.

A aquisição destes veículos visa dar condições aos profissionais da saúde para realização do trabalho, com o auxílio no deslocamento das equipes de saúde e apoio nas ações desenvolvidas, e aumentar a efetividade no atendimento da população.

Encerrando as festividades em alusão ao 23° aniversário da Cidade, toda a população juntamente com as autoridades municiais dirigiram-se para a Quadra “nova”, localizada no centro do Município para partilha do Bolo. A festa já é tradição na Cidade. O bolo desse ano teve 23 metros de comprimento e serviu a todos os presentes; 

O prefeito Ademar Carvalho e a Primeira-Dama do Município, Francisca Carvalho, além do vice-prefeito, Francisco Reis, e outras lideranças do Município cantaram os “Parabéns” à  Belém e participaram do corte e partilha do bolo de 23 metros de comprimento.

O Chefe do Governo Municipal, Ademar carvalho, agradeceu o envolvimento de todos e especialmente a população que sempre prestigia as ações organizadas pela Prefeitura, e acredita que o corte do bolo proporciona momentos de lazer e interação entre os moradores da cidade.

 

Confira as fotos:

[rl_gallery id=”33547″]

Da Redação, InfoNewss

 

 

 

 

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui