31.4 C
Picos

Barragem de Bocaina atinge 80% da sua capacidade

#

Segundo o agente de serviço de engenharia do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Francisco Alves Teixeira, mais conhecido por Nena, a barragem de Bocaina atingiu 80% da sua capacidade de armazenamento, o que, em números precisos, corresponde a 88 milhões de metros cúbicos de água. Esse é o maior volume atingido pela barragem na década, destacando que o período de 2011 a 2016 foi marcado uma terrível seca.

Além da barragem de Bocaina, Francisco Alves também é encarregado pela barragem de Piaus e, apesar do grande volume de água que se abateu sobre ela nesse ano, aquela barragem está com 31% da sua capacidade, o que se traduz em 30 milhões de metros cúbicos de água.

Indagado do porquê dessa diferença do nível de água entre as duas barragem, Francisco Alves explicou que a vazão da barragem de Piaus é muito grande, pois ela abastece cinco municípios, enquanto a água da barragem de Bocaina ainda não é utilizada nesse sentido.

A medição do volume das barragens é realizado semanalmente pelo DNCOS. Contudo, apesar da cheia na barragem de Bocaina, não é aconselhável que as pessoas se desloquem até lá agora para, tendo vem vista a quarentena contra o coronavírus.

Fonte: Boletim do Sertão – Fotos aereas: Samuel Almondes

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui