18.5 C
Picos

Banco do Brasil responde questionamento de Advogado Jaicoense sobre serviços da agência na cidade; Veja

#

Na semana passada, usando as redes sociais, o Doutor Elias Alves Costa, renomeado advogado da cidade de Jaicós, criou uma petição online, onde contou com o apoio de varias pessoas para solicitar o não fechamento da agência do Banco do Brasil e a manutenção de todos os serviços inerentes a referida agência.

Entenda;

https://infonewss.com/news/em-jaicos-bandidos-roubam-agencias-dos-correios-banco-do-brasil-e-casa-loterica/

https://infonewss.com/municipios/jaicos/advogado-de-jaicos-cria-peticao-online-contra-fechamento-da-agencia-do-banco-do-brasil/

 

Somente hoje, 15/03, o Banco do Brasil respondeu o questionamento do Advogado, confira:

 

Ref.: protocolo nº 54156405

Olá, Elias.

Encaminhei seu questionamento à Unidade responsável para análise e providências, e conforme esclarecimentos prestados, o posto de atendimento do Banco do Brasil de Jaicós (PI) conta com histórico recorrente de ações criminosas e no evento mais recente, o ataque com utilização de explosivos, provocou danos estruturais que provocaram a interrupção no funcionamento da unidade.

O posto de atendimento passou por análise técnica que considerou aspectos relacionados à segurança pessoal (clientes, funcionários e colaboradores) entre outros, e de ordens estratégica e econômico-financeira, para subsidiar decisão sobre a continuidade de seu funcionamento. Após essa avaliação, o estudo resultou na viabilidade da manutenção da unidade no município, porém sem a movimentação de numerário.

Esclareço que a recomposição estrutural de agências e postos de atendimento danificados, com a segurança necessária ao seu funcionamento, é um processo oneroso e sujeito à legislação especifica voltada para empresas estatais.

Assim, o BB precisa cumprir requisitos legais para licitação da contratação de projetos arquitetônicos e de engenharia (estrutura, eletricidade etc), para realização de obras e aquisição de bens e equipamentos. Além disso, há de se considerar o prazo necessário para a realização das respectivas obras de recomposição.

Vale lembrar que os clientes e a população do município podem contar com o atendimento prestado por meio dos nossos canais:

– Banco Postal – Disponíveis transações de saque e depósito e consultas de saldo e extrato em conta corrente e poupança, pagamento de contas, consultas de saldo e recebimentos de benefício do INSS, além de abertura de contas e contratação de empréstimos, entre outras.

– Casa Lotérica – Disponíveis transações de saque e consultas de saldo em conta corrente e poupança, e pagamento de contas.

– Correspondente MaisBB – Disponíveis transações de saque, depósito e consultas de saldo e extrato em conta corrente e poupança, pagamento de contas, consulta de saldo e recebimento de benefícios do INSS.

Elias, o BB se faz presente também através de suas soluções digitais de atendimento, seja pelo Aplicativo BB para telefones celulares (smartphones) e tablets, como pelo portal do BB na internet, e também pela Central de Atendimento BB (0800-729-0001).

Lamento possíveis transtornos causados e reforço nosso interesse em disponibilizar a solução mais adequada à sua necessidade. Se precisar de algo mais ou tiver alguma outra dúvida, fale conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento.

Atenciosamente,

Cristiane.
Equipe BB Atende

Ocorrência n°: 54156405

Para novo contato, acesse a página do Banco do Brasil – www.bb.com.br
Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC, ou telefone para 0800.729.0722
Ouvidoria BB 0800.729.5678
Deficientes auditivos ou de fala – 0800.729.0088

 

Agência só deve funcionar normalmente em 2019;

 

https://infonewss.com/news/banco-do-brasil-da-cidade-de-jaicos-deve-reabrir-em-janeiro-de-2019/

Da redação, Infonewss.com

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui