28 C
Picos

Audiência Pública promove debate sobre a Proteção e Defesa dos Animais em Caldeirão Grande do Piauí

#

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, gestão “Compromisso com o Desenvolvimento”, do prefeito Filipe Douglas, realizou na manhã desta segunda-feira, dia 20 de junho, uma audiência pública para debater participativamente sobre a elaboração do Plano de Proteção e Defesa dos Animais.

O evento cujo objetivo era discutir alternativas voltadas para a proteção e defesa dos animais, foi realizado no auditório Maria Santa de Alencar, e reuniu  diversas autoridades, como o prefeito Filipe Gonçalves, a vice-prefeita, Zulene Pereira, vereadores, secretários municipais, servidores e a população em geral.

Na abertura encontro, a advogada e procuradora geral do município de Caldeirão Grande do Piauí, Edilene Fialho, destacou que ações que busquem sensibilizar e conscientizar o público e disseminar os direitos animais, como o evento de hoje, é de fundamental importância para a causa animal.

“É uma audiência muito importante para envolvermos toda à comunidade de Caldeirão Grande para debatermos esse tema bastante importante sobre a proteção e defesa dos animais. Então esse encontro, é só a primeira ação de tantas outras que ainda serão desenvolvidas pela gestão municipal, como palestras e encontros de conscientização, também legislaremos bastante até para constatarmos a questão de punibilidade”, comentou.

O prefeito Filipe Douglas, falou da importância do evento envolvendo toda à população para elaboração de um plano para a proteção e defesa dos animais. “É uma audiência importante, onde nos reunimos para podermos discutir e implementar políticas públicas que visem a proteção e defesa dos animais. Além de estarmos fazendo o bem estamos também obedecendo à Constituição Federal, por meio da Lei que abrange os direitos dos animais.”, frisou.

Filipe disse ainda que serão o município desenvolverá políticas públicas voltadas para a proteção dos animais. “Elaboraremos políticas públicas voltadas para a proteção dos animais que vão ser implantadas no nosso município, a exemplo de vacinação, castração e outras ações que garantam a proteção dos animais na nossa cidade.” Disse.

Na ocasião, a advogada e assessora técnica da Procuradoria Geral do Município de Caldeirão Grande, Élita Raquel, apresentou os eixos do plano de proteção e defesa dos animais, bem como, as ações que devem ser desenvolvidas.

Fotos;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas