sexta-feira, 23 julho 2021
Casa / Outros destaques / Audiência Pública na Alepi vai discutir ‘contratos precários’ de profissionais da saúde nesta segunda (7)

Audiência Pública na Alepi vai discutir ‘contratos precários’ de profissionais da saúde nesta segunda (7)

A Assembleia Legislativa do Piauí realiza, nesta segunda-feira (7), a partir das 10h, uma audiência pública para discutir a situação dos profissionais da saúde que prestam serviço ao Estado sem as devidas garantias trabalhistas, conhecidos como ‘contratos precários’. A reunião, proposta pela deputada Teresa Britto (PV), será realizada de forma híbrida: com participação presencial no Plenário da Assembleia e também por videoconferência.

De acordo com Teresa Britto, milhares de profissionais da saúde são contratados em todo o Piauí sem os direitos trabalhistas, provocando uma série de dificuldades aos trabalhadores.

Foto: Reprodução

“Estamos falando de milhares de profissionais que não têm seus direitos respeitados. O correto seria o Governo fazer concurso público e garantir todos os direitos trabalhistas desses profissionais. Por isso, na audiência, vamos discutir o que pode ser feito para que esses profissionais sejam devidamente valorizados e respeitados”, conclui.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Veículo cai de ponte e mata motorista na BR-316

O motorista de uma picape morreu após o veículo cair de uma ponte na BR-316, …