quinta-feira, 6 maio 2021
Casa / Municípios / Francisco Macedo / Assistência Social homenageia mulheres de Francisco Macedo, em alusão ao Dia da Mulher

Assistência Social homenageia mulheres de Francisco Macedo, em alusão ao Dia da Mulher

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, por meio da Secretaria de Assistência Social de Francisco Macedo realizou na sede do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), na manhã de segunda-feira, 08, a de entrega de lembrancinhas para mulheres do município, em alusão ao dia internacional das mulheres.

A ação foi realizada com a participação do público de forma escalonada, com a presença agendada de apenas dez pessoas por vez, através do sistema drive-thru, seguindo todos os protocolos de combate a Covid-19. O trabalho contou com a presença de autoridades como o prefeito Adeilson Carvalho, a Secretária de Assistência Social Ana Cláudia, e toda a equipe da pasta.

O prefeito Adeilson Carvalho, o Novim, que esteve presente durante a iniciativa parabenizou todas as mulheres pelo dia. “Quero parabenizar aos organizadores do evento, está tudo muito bonito. Quero dizer também que o dia das mulheres deve ser comemorado todos os dias. As mulheres são sinônimo de amor, paz, trabalho e dedicação, e elas ao longo dos anos estão ganhando cada vez mais espaços em todos as esferas estão evoluindo e avançando. As mulheres têm crescido muito por sua força, por serem guerreiras e quero pedir para que todas se sintam acolhidas pela nossa gestão, estamos abertos para abraçar todas as causas em prol das mulheres. Infelizmente não foi possível realizar um evento maior, mas mesmo assim vale a homenagem e quero parabenizar mais uma vez a todas vocês.” Falou o prefeito.

A Secretária, Ana Cláudia, falou sobre ação. “É um prazer estarmos aqui hoje comemorando essa data com vocês, seria muito bom se pudéssemos ter feito um evento mais abrangente, mas infelizmente não é possível, mas de certa forma estamos aqui representando todas e comemorando com muita garra, pois as mulheres são obra-prima do Criador. Por muitos anos, nós mulheres vivíamos uma vida rudimentar, mas hoje com muita garra conseguimos ocupar o nosso espaço, hoje estamos prontas para enfrentar qualquer desafio, somos essa turma de mulheres empoderadas.” Disse a Secretária de Assistência Social, Ana Cláudia.

A Coordenadora do CRAS, Damares, também deixou sua mensagem sobre a força das mulheres. “Não importa a sua aparência física, o que importa é a beleza que você possui no seu interior, no seu coração, a sua garra para lutar, a sua força. Nós mulheres, muitas vezes temos dupla, tripla jornada de trabalho, temos que ainda cuidar dos filhos e ser mulher é isso, é batalhar no nosso cotidiano porquê temos que sonhar e ir a luta para conseguir o que almejamos”. Frisou.

A Assistente Social Sara Leal, agradeceu a todas as mulheres que compareceram. “Resolvemos fazer hoje aqui esse drive-thru para que as mulheres pudessem vir aqui, pegar as suas lembrancinhas, e que pudéssemos homenagear todas, fazermos um evento bonito, com tranquilidade, mas sem aglomeração. Agradeço a Ester pela organização, a nossa Secretaria, e a prefeitura. Muito obrigado por terem comparecido, feliz dia a todas e muito obrigada”, comentou.

Por fim, a Psicóloga Leyse Barroso frisou que o dia das mulheres deve ser lembrado em todos os dias. “Quero parabenizar todas nós por esse dia, hoje é o momento de celebramos todas as nossas lutas, as nossas conquistas. E que esse dia ele não seja lembrado apenas hoje, e sim no nosso dia a dia, para que possamos ter respeito, diminuir as desigualdades e cada vez mais progredirmos nas nossas lutas”, disse.

Fonte: Piauí em Foco

Sobre Mateus Ribeiro

Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Verifique também

Paulo Gustavo morre aos 42 anos vítima da Covid-19

O ator, humorista e diretor Paulo Gustavo morreu na noite desta terça-feira (4) em decorrência …