29.1 C
Picos

Assistência Social de Itainópolis promove blitz chamando a atenção quanto a proteção das crianças e adolescentes

#

A Prefeitura Municipal de Itainópolis, através da Secretaria Municipal da Assistência Social e com o apoio das equipes do CRAS, SCFV, PCF e o Conselho Tutelar, realizou nesta segunda-feira, 17 de amio, a Blitz Educativa em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Na oportunidade houve a distribuição de folder informativo sobre a campanha e saquinho porta lixo para carros com o símbolo da campanha. Tudo foi feito obedecendo as normas sanitárias de distanciamento social e o uso de máscaras.

A campanha “Faça bonito”, desenvolvida todo mês de maio, tem o objetivo de sensibilizar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

“Durante a blitz tivemos ainda a exposição do trabalho feito pelas crianças do SCFV e do Programa Criança Feliz, que confeccionaram casinhas de papelão para mostrar que mesmo em casa, de forma remota, também defendem essa luta. Aproveito para parabenizar os belíssimos trabalhos, e agradecer o apoio das equipes e de todas as famílias que abraçaram essa causa. Esta luta é de todos nós”, destacou Marilene Rodrigues, secretária municipal de Assistência Social.

Fonte: Folha Atual

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas