31.4 C
Picos

Assinado contrato da PPP do Terminal Turístico de Barra Grande

#

O contrato de Parceria Público-Privada para administração do Terminal Turístico de Barra Grande foi assinado na manhã desta quarta-feira (23), em Teresina, pelo secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior e o empresário, Raimundo Evangelista.

A concessão administrativa envolve a modernização e profissionalização do uso do equipamento, assim como possibilita a incorporação de novas atividades voltadas para o melhor aproveitamento da infraestrutura existente. O prazo de concessão será de dez anos e envolve também ações em projetos de infraestrutura, inclusão social, conservação e educação ambiental.

Segundo o secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, o terminal possui um grande potencial turístico e econômico.

“É com muita felicidade que assinamos este contrato. O local irá fomentar e impulsionar o turismo em toda a região litorânea. Além disso, facilitará não somente o embarque e desembarque, como também será um centro de apoio aos turistas”, disse o secretário.

Inaugurado em julho de 2018, o Terminal Turístico de Barra Grande foi construído com o propósito de receber os turistas que chegam ao vilarejo e organizar os espaços públicos. O espaço possui 785,44m² de área construída, sendo dois pavimentos, e conta com boxes para empresas de transporte de passageiros, lojas de souvenires e vendas de passagens, praça de alimentação, área administrativa e estacionamento.

“Primeiramente, vamos verificar a quantidade de ônibus que está prejudicando a população e os comerciantes do vilarejo. Vamos organizar a área dos veículos para ter um aproveitamento melhor. Estamos nos dirigindo para lá, para a avaliação da obra complementar e dar início ao funcionamento”, explica o empresário, Raimundo Evangelista.

“A assinatura do Termo de Permissão de Uso do Terminal Rodoviário de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, é mais uma conquista para o Piauí nesse ano difícil que foi 2020. Esse terminal tem uma importância estratégica para o turismo do estado, por estar localizado em uma das regiões que mais vem se destacando pelo número de turistas que recebe. Essa parceria com a iniciativa privada vai impulsionar ainda mais esse setor e dar mais conforto aos visitantes”, finaliza Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc).

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Fonte: Cidade Verde

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas