Araripina garante Arena Brasil no distrito de Nascente e prefeito Evilásio Mateus comemora nova conquista

#

O município de Araripina alcançou mais uma importante conquista na área do esporte e do lazer. O município foi contemplado pelo Governo Federal com uma unidade da Arena Brasil, dentro do Novo PAC, e o equipamento será instalado no distrito de Nascente. O anúncio foi comemorado pelo prefeito Evilásio Mateus, que destacou o impacto da obra para a comunidade local.

– Pernambuco terá 22 novos espaços esportivos comunitários pelo programa Arenas Brasil

O projeto prevê a construção de um espaço esportivo completo, com campo de futebol society em grama sintética, quadra de basquete 3×3, pista de caminhada e parque infantil. Cada unidade recebe investimento estimado de R$ 1,5 milhão, oferecendo uma estrutura moderna e de uso comunitário.

Em Araripina, a Arena Brasil ficará no mesmo terreno destinado à futura creche municipal de Nascente, reforçando a integração entre esporte, educação e desenvolvimento social — eixo considerado prioridade pela gestão.

O prefeito Evilásio Mateus celebrou a conquista e destacou que a escolha de Nascente representa um avanço para os distritos.

“Araripina segue avançando. Fomos contemplados pelo Governo Federal com uma Arena Brasil, um novo espaço esportivo que vai garantir mais lazer, mais oportunidades e mais qualidade de vida para a nossa gente. A arena será construída no distrito de Nascente, no mesmo terreno onde também construiremos a nova creche municipal. Essa é mais uma conquista fruto do diálogo, do trabalho e da união por uma Araripina cada vez melhor. Seguimos firmes, buscando investimentos e entregando resultados para o nosso povo”, afirmou.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas