24.3 C
Picos

Aprovados em concurso da Polícia Militar iniciam formação em dezembro

#

Os 1.086 aprovados e convocados, nos dois últimos concursos realizados pelo Governo do Estado para ingresso na Polícia Militar do Piauí (PM-PI), se apresentaram, nessa quarta-feira (16/11), no Centro de Educação Profissional da PM (CEP), antigo Cfap, em Teresina. Os futuros soldados e oficiais estão matriculados no curso de formação que iniciará em dezembro deste ano.

O encontro serve para que os aprovados tenham um contato inicial com a instituição. Nos dias em que serão realizadas as atividades serão repassadas noções da chamada “ordem unida”, que é uma atividade militar para treinar a disciplina, a coesão da tropa e o exercício da liderança de seus comandantes. Isso inclui ainda a formação habitual de marcha, de parada e de reunião dos componentes de uma tropa. Além disso, os futuros policiais participam de palestras nas quais são repassadas informações referentes à corporação, como o organograma e hierarquia da instituição.

O Curso de Formação de Soldados (CFSD PM/2022) terá duração média de oito meses e o Curso de Formação de Oficiais (CFO PM) será realizado em dois anos. Esse último compreende a formação superior.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Scheywann Lopes, o curso de formação é uma atribuição exclusiva da PM e será realizado de forma descentralizada, com atividades em Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano. Segundo ele, no começo de dezembro será iniciado o curso de formação para oficiais e também o curso de soldado para parte dos aprovados, em Teresina, no Cfap.

Segundo o comandante, os outros convocados farão o curso de soldado em Parnaíba, no 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM); em Picos, no 4º BPM; e em Floriano, no 3º BPM.

A convocação para o curso de formação ocorreu no dia 26 de outubro, com lista publicada no Diário Oficial do Estado. Os aprovados para o cargo de soldado realizaram concurso em janeiro deste ano, quando foram ofertadas mil vagas. Já os aprovados para o cargo de oficial, fizeram concurso em outubro de 2021.

Fonte: Governo do Estado

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas