28.4 C
Picos

Apresentações culturais e shows marcam o retorno do Arraiá São João Batista em Vila Nova do PI

#

Após dois anos sem as apresentações presencialmente em virtude da pandemia de covid-19, as festividades juninas foram retomadas no povoado São João Batista, em Vila Nova do Piauí. O evento é um dos maiores do interior do estado do Piauí.

O evento promovido pelo Governo Municipal tem como objetivo de resgatar as festividades juninas além de promover o desenvolvimento cultural o município. Neste ano, chega a sua 19° edição. A cada ano, o evento tem alcançado dimensões admiráveis e tem favorece o encontro popular local.

Com o tema “Antiguidade e Modernidade — Se Misturando No Maior e Melhor Arraiá da Região! — Avisa Lá Que Eu Vou”, e mostra o contraste junino entre a antiguidade e a modernidade.

O arraiá ocorre paralelo aos festejos de São João Batista, santo padroeiro da localidade. O povoado foi totalmente ornamentado, recebendo estruturas de madeiras decoradas com motivos juninos,  bandeirolas, balões, iluminação interna e barracas.

A programação junina teve início na última quinta-feira, 23, com a realização de apresentações culturais e juninas. Dando início a programação, foi realizado uma apresentação com o grupo AJA, com o tema Xaxado Mirim.

— Confira todas as fotos das apresentações culturais e shows na primeira noite!

Dando sequência, foi a vez das apresentações de quadrilhas juninas da escola municipais, com as quadrilhas Rastapé, da Escola Sabino Gomes de Lima, e Arraiá Tradição da Escola Zacarias Manoel da Silva.

Ainda na noite, o grupo AJA apresentou o Forró das Bonecas e Esperando na Janela. Em seguida, houve apresentações do de Ginástica Aeróbica Mulher Rendeira: Cintura Fina. Finalizando a noite de apresentações juninas, o grupo AJA ainda realizou uma apresentação de Baianá.

Após as apresentações, ocorreu os shows artísticos.  Subiram ao palco os artistas, Alvino Luz, Karlla Thalyta, a dupla Waldo e Felipe, e Felipe Piseiro. No dia seguinte, dando sequência a programação, foi a vez das bandas Gean Toddy, Forró Real e Iohannes.

— Confira todas as fotos dos shows com Gean Toddy, Forró Real e Iohannes na 2° noite!

O prefeito de Vila Nova do Piauí — PI, Edison Brito, festejou o retorno das atividades juninas, suspensa  por dois anos em decorrência da pandemia da covid-19.

“Ficamos por dois anos sem comemorar as nossas festividades do povoado São João Batista, e voltamos esse ano com esse grande espetáculo, com dois dias de programação, com apresentações culturais e artísticas.”, enfatizou.

O gestor ainda avaliou como positiva a 19° edição do arraiá e destacou os benefícios que a realização o mesmo promove. “Para nós é uma satisfação muito grande, em poder a cada ano investir mais nas festividades do nosso povoado e trazer essa alegria e cultura para os nossos munícipes. Além de resgatar a cultura nordestina, o arraiá contribui diretamente com a economia do povoado. ”, finalizou Edilson.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas