26.5 C
Picos

Após surto de Covid-19 em posto de Marcolândia, Sintfepi aciona diretoria da Sefaz por medidas emergenciais

#

Diante de um surto de Covid-19 que contaminou cinco de sete arrecadadores e um supervisor do Posto Fiscal do município de Marcolândia, sul do Piauí, o Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi) acionou a diretoria da Secretaria de Estado da Fazenda para medidas emergenciais, com o objetivo de preservar a saúde dos demais servidores do local.

Após a solicitação do Sindicato, a Superintendência da Receita Estadual da Sefaz decidiu pela suspensão do atendimento ao público até que seja realizada a sanitização do Posto, que está prevista para a manhã desta quinta-feira (11).

Ainda de acordo com a Sefaz, os servidores que não foram acometidos com a Covid-19 farão os processos dos documentos fiscais eletrônicos em retaguarda. “Também solicitamos o apoio da Coordenação de Fiscalização Itinerante (COFIT), que promoverá abordagens no posto da Polícia Rodoviária Federal situado após o Posto Fiscal, para a verificação dos documentos embarcados nos veículos transportadores de mercadorias”, diz Emílio Júnior, superintendente da Receita Estadual.


Flaviano de Santana, diretor administrativo do Sintfepi, reforça o trabalho feito pelo Sindicato junto à Sefaz e deseja uma pronta recuperação aos colegas acometidos com a Covid-19. “Situação de extrema preocupação a que estão enfrentando os fazendários de Marcolândia. O Sindicato, assim que tomou conhecimento da situação, agiu prontamente junto à Sefaz para medidas emergenciais. Agora, além de acompanhar a realização dessas medidas, desejamos uma pronta recuperação aos colegas de Marcolândia”, afirma.

Já Augusto Muller, diretor administrativo do Sindicato, reforça o pedido de toda a categoria de fazendários pela vacinação dos servidores, especialmente dos que trabalham em postos fiscais que fazem fronteira com outros estados. “Esses servidores, permanentemente, entram em contato com caminhoneiros vindos de todas as regiões do País. Manipulam documentos fiscais transportados por esses caminhoneiros, sem falar que a grande maioria desses servidores fazem parte do grupo de risco. Apelamos ao secretário da Fazenda e ao governador prioridade na vacinação destes servidores. Trata-se de uma atividade essencial ao funcionamento do Estado e por isso não pode parar”, conclui.

Por Diego Rodrigues / Ascom Sintfepi

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas