34.6 C
Picos

Após Prefeitura adotar medidas restritivas, casos da Covid-19 diminuem significativamente em Fronteiras

#

A Prefeitura Municipal de Fronteiras, Estado do Piauí, que tem à frente do Poder Executivo o Exmo. Sr. Eudes Agripino Ribeiro, adotou nas últimas semanas uma série de medidas restritivas para conter a disseminação do novo Coronavírus no município, medidas estas que foram tomadas por conta das circunstâncias, sempre pensando na saúde e bem estar da população fronteirense.

Após as medidas tomadas pelo gestor municipal em conjunto com os órgãos responsáveis e a execução das mesmas, através da Secretaria de Saúde, a cidade de Fronteiras teve uma queda considerável na quantidade de casos confirmados da Covid-19.

Nesta quinta-feira, 25 de março, Fronteiras registrou apenas 02 (dois) casos confirmados do novo coronavírus, como também registrou o quíntuplo de recuperados, o equivalente a 10 (dez) casos neste dia.

Por constantemente estar preocupada com a saúde do povo, a gestão municipal adquiriu somente nessas últimas duas semanas, mais de 200 testes rápidos e insumos, bem como todos os medicamentos necessários para o Centro Covid, livrando assim a população dos custos com medicação.

Desde que assumiu a prefeitura em janeiro deste ano, Eudes não tem deixado faltar testes, insumos e medicamentos para aqueles que precisam do atendimento, como também não falta EPI’S (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais de saúde.

Quando os mesmos não são comprados com dinheiro próprio do município ou com o recurso da covid, são feitas parcerias com a SESAPI para adquiri-los, para sempre que a população precisar, não precisar gastar ou até mesmo se deslocar até outro município para a realização dos testes, como estava acontecendo nos últimos dois meses que antecederam a atual gestão.

Fonte: fronteirasonline

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas