terça-feira, 19 outubro 2021
Casa / Geral / Após paralisação, Detran promete regularizar demanda acumulada

Após paralisação, Detran promete regularizar demanda acumulada

Após passar 15 dias com serviços interrompidos, em decorrência de problemas no servidor que atua junto aos sistemas, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) trabalha para atender a demanda que ficou acumulada. De acordo com o diretor geral do órgão, Garcias Guedes, quem já tinha serviços marcados não precisará realizar novo agendamento.

Ele destaca ainda que todos os protocolos sanitários serão cumpridos para evitar contaminações pela covid-19.

“As pessoas podem procurar o Detran sem a necessidade de novos agendamentos. A gente vai controlar esse fluxo para evitar aglomerações e manter a saúde intacta, tanto dos servidores do Detran e usuários”, destacou.

Ainda segundo o diretor, as equipes ainda trabalham  para quantificar a demanda que ficou acumulada durante o período de paralisação dos atendimentos.

“Existem serviços online, existem serviços realizados por despachantes, que fazem serviços por diversas pessoas, e existem também os serviços de agendamento. Esses serviços de agendamento, vamos coletar as informações a gora pela manhã. Ao longo do dia vamos coletar as informações dos serviços que estão pendentes na questão dos serviços online, que a gente consegue resolver sem o usuário vir aqui”, explicou.

Sobre as constantes falhas nos sistemas do Detran, que causam paralisação nos atendimentos, o diretor geral garantiu que soluções estão sendo buscadas junto à Agência de Tecnologia da Informação(ATI).

“O problema físico, no equipamento, foi foi resolvido, mas desde o início do ano já tínhamos instalado um procedimento, tem uma empresa já contrata para conclusão e finalização do novo sistema para tirar especificamente a necessidade de sempre buscar esse equipamento, colocar uma redundância”, destacou Garcias Guedes.

Natanael Souza
[email protected]

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Projeto de lei quer suspensão dos prazos processuais entre dezembro e janeiro de cada ano no Piauí

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que suspende os prazos …