sexta-feira, 23 julho 2021
Casa / Municípios / Picos / Após fazer ultrapassagem em local proibido, caminhoneiro é autuado pela PRF por estar portando anfetaminas para consumo na BR 316

Após fazer ultrapassagem em local proibido, caminhoneiro é autuado pela PRF por estar portando anfetaminas para consumo na BR 316

Na manhã desta terça-feira (13) Policiais Rodoviários Federais autuaram um caminhoneiro, de 53 anos, na BR-316, em Picos, portando drogas sem autorização para consumo pessoal. O condutor foi flagrado com 18 unidades de Nobésio Extra Forte.

Segundo informações da PRF, a equipe policiail abordou o veículo após o caminhoneiro que conduzia o veículo de carga SCANIA/R 450 A6X2, realizar uma ultrapassagem em local proibido. Durante a ação, percebeu-se que o homem apresenta-se muito nervoso e e na verificação do interior da SCANIA foram encontrados os comprimidos.  Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Sobre a origem do medicamento, o condutor não deu informações, apenas informou que não havia consumido a droga.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal em Picos/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

*Com informações da PRF

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Veículo comprado de forma fraudulenta é recuperado pela PRF

Policiais Rodoviários Federais prenderam na manhã de hoje(21), um homem de 29 anos acusado do …