34.6 C
Picos

Após 12 dias, Jacobina do Piauí volta a registrar caso do novo coronavírus

#

Após 12 dias, O município de Jacobina do Piauí voltou a registrar caso do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta quinta-feira, 25 de março de 2021. De acordo com o Boletim Epidemiológico do Coronavirus, uma pessoa testou positivo para a doença e está hospitalizada.

Desde o início da pandemia que o município tem adotado medidas preventivas de combate ao coronavírus como barreiras sanitárias, distribuição de máscaras, equipes de vigilância nas ruas, principalmente nos pontos de maior fluxo de pessoas, além de organização dos atendimentos das UBS, sendo apenas urgência.

A secretária de saúde Verônica Oliveira destacou, ainda, sobre a implantação do Centro de Referência de Covid-19 no município. “Preparamos uma equipe de profissionais qualificados para atender todas as pessoas com sintomas de síndromes gripais, evitando assim, o contato com outras patologias nas UBS”, explicou Verônica Oliveira.

VACINA PARA A POPULAÇÃO:

O município começou a receber as primeiras doses da vacina no dia 22 de janeiro para dá iniciou a imunização dos profissionais de saúde que estavam na linha de frente em combate a doença. Atualmente o município já tem 278 pessoas vacinadas.

“Infelizmente a doses ainda são desiguais, pois não vem para todos daquela faixa etária, por isso, ainda, estamos andando a passos lentos, mas com fé em Deus logo surgirá mais vacinas para que o município possa dar continuidade ao calendário de vacinação”, disse Verônica Oliveira.

Fonte: Cidades em Foco

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas