27.3 C
Picos

Animais são encontrados mortos com sinais de envenenamento em Massapê do Piauí, Veja;

#

Cachorros, gatos e até Galinhas foram encontrados mortos com sinais de envenenamento na Fazenda Peixe, no município de Massapê do Piauí.

O caso aconteceu na madrugada da ultima quarta-feira, (28), quando os animais foram encontrados mortos.

Em desabafo nas redes sociais, Sandra Lima, familiar dos donos, vitima do crime, deixou a seguinte mensagem:

“Aonde vamos parar com tanta maldade… quanta crueldade… meu Deus quem é o ser humano que faz isso? para mim isso não é uma Pessoa, é um monstro! mas a justiça de Deus é maior que esse lixo, vai ser castigado por o senhor Jesus”.

O número de animais mortos não foi divulgado. A família não denunciou o caso, pois até o momento não há suspeitos e muito menos pistas de quem possa ter cometido tamanha atrocidade.

foto: Reprodução

 

Envenenar Animais é Crime.

O responsável pode ser enquadrado em vários crimes como Crueldade contra Animais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32). No caso da venda do chumbinho, o crime é Contra a Saúde Pública (art. 273 parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal). Neste caso, a pena de reclusão é de 10 a 15 anos de prisão.

O envenenamento de animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98). O artigo 32 da lei diz que é considerado crime ambiental “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena prevista é detenção de três meses a um ano e multa.

 

 

No inicio do ano, o site Infonewss, fez uma matéria similar sobre envenenamento de animais na cidade de Belém do Piauí, na ocasião o envenenamento foi de ovelhas.

RELEMBRE O CASO;

– Ovelhas mortas por envenenamento choca município de Belém do Piauí

Da redação, infonewss.com

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui