27 C
Picos

Alunos de Belém do Piauí recebem menção honrosa na OBMEP

#

O município de Belém do Piauí, distante cerca de 370 km da capital do estado, voltou a ser destaque no cenário educacional, após dois estudantes da Rede Municipal de Ensino, conquistarem premiação de Menção Honrosa, na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas — OBMEP.

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a divulgação oficial do resultado das Olimpíadas foi realizada nesta terça-feira, dia 20 de dezembro.

Na cidade de Belém do Piauí, conforme o site da OBMEP, foram agraciados com a Menção Honrosa em virtude dos ótimos resultados na avaliação, dois alunos da Escola Municipal Monte Sinai, os quais são, Raul Santos Coelho, aluno do 7º ano que (Nível 1), e Maylon Manoel Leal da turma do 9º ano (Nível 2).

O prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho, parabenizou os alunos e reforçou o compromisso com a educação. “Gostaria de parabenizar aos alunos, destaques, a toda comunidade escolar, estudantes, gestores e professores por essa conquista, e dizer que seguiremos trabalhando para uma educação acessível e inclusiva para todos e todas e incentivando que nossos jovens voem cada vez mais alto”, relatou.

Em Belém, Prefeito Ademar antecipa parcela do 13° Salário e injeta R$ 155  mil reais na Economia Local - Info Newss

A secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, comemorou a conquista. “Fico feliz por mais essa importante vitória para nosso município, é sinal que nossa educação segue avançando, estamos sempre em busca do melhor para nossos alunos e ficamos satisfeitos com os resultados que vem sendo obtidos. Gostaria de agradecer a todos que fazem a educação municipal, aos alunos pela dedicação, o apoio do nosso gestor Ademar Carvalho, e parabenizar os estudantes Raul e Maylon, pelo excelente resultado obtido, nossos parabéns.” Disse.

Belém do Piauí implementa Sistema Integrado de Educação - Info Newss

Nas redes sociais, a diretora da Escola Municipal Monte Sinai, Elidaval Leal, compartilhou à conquista, e enalteceu a importância do prêmio para a comunidade escolar. “A notícia que jovens alunos de nossa cidade conquistaram menção honrosa por obterem notas excelentes na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas nos deixou muito felizes, é a comprovação que todo o trabalho desenvolvido em sala de aula tem dado certo”. Destacou.

Prefeitura de Belém do Piauí amplia rede de ensino e constrói escola em 40  dias; "nosso município se tornará modelo de educação", diz Prefeito - Info  Newss

OBMEP

A OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Ministério da Educação (MEC). Trata-se de um projeto nacional para os alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e privadas brasileiras.

Essa edição reuniu 18,1 milhões de estudantes, sendo a iniciativa de maior competição científica do país, que alcançou 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 54 mil escolas.

Os alunos premiados com medalha de ouro, prata ou bronze são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Os que receberam Menção Honroza, também existe a chance de participar do PIC, caso haja desistência dos medalhistas.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas