28.4 C
Picos

Almoço em família: faça um delicioso rondelli de frango gratinado

#

Uma boa travessa de massa faz uma refeição de fim de semana bem mais agradável. Prepare essa receita e aproveite o tempo com quem você ama.

Ingredientes

– 2 colheres de sopa de leite– 2 colheres de sopa de azeite– 2 dentes de alho picados– 150 g de cream cheese light– sal a gosto– 1 colher de sopa de mostarda– 1 colher de sopa de manjericão picado– 2 xícaras de frango cozido e desfiado– 2 colheres de sopa de uvas-passas claras– 200 g de massa fresca para lasanha– 2 latas de tomate pelado picado– Pimenta calabresa e noz-moscada à gosto– Queijo parmesão ralado para servir

Preparo

Misture, em uma tigela, o frango, o cream cheese, as uvas-passas, o leite e o sal. Espalhe bem esse recheio sobre a massa de lasanha. Apenas deixe a borda sem recheio na parte de cima da massa, para enrolar. Corte os rolos recheados em rodelas de 3 cm e depois reserve. Aqueça, em uma panela, o azeite e frite o alho. Junte o tomate pelado, a mostarda, a pimenta calabresa, a noz-moscada e o sal. Deixe o molho apurar, em fogo baixo, por 5 minutinhos, mexendo de vez em quando.

Coloque uma porção do molho em um refratário e disponha os rondellis, deixando a parte cortada virada para cima. Despeje o restante do molho por cima e leve ao forno preaquecido, em temperatura média, coberto com papel alumínio, por 30 minutos. Sirva a seguir, polvilhado com queijo parmesão ralado.

Fonte: Metrópoles

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas