Alepe emite nota de pesar pela morte do ex-deputado e ex-prefeito de Araripina Emanuel Bringel

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) emitiu, nesta quinta-feira (15), uma nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Araripina, Emanuel Bringel (PDT), que morreu aos 75 anos vítima de uma parada respiratória.

— Morre aos 75 anos o ex-prefeito de Araripina–PE e ex-deputado estadual Emanuel Bringel

O documento, assinado pelo presidente da Casa, deputado Álvaro Porto, e pelo 1º secretário, Francismar Pontes, destaca a contribuição política e o legado deixado por Bringel para o Sertão pernambucano.

— Confira em tempo real as principais notícias de Araripina e Pernambuco no WhatsApp!

Na nota, a Alepe ressalta que Bringel “deixa uma lacuna na política do Sertão e de Pernambuco”, lembrando sua atuação como empresário do setor gesseiro e sua luta pelo progresso da região. Durante seus dois mandatos como prefeito de Araripina e seu período como deputado estadual, Bringel se destacou por projetos voltados para infraestrutura, saúde e geração de emprego, consolidando-se como uma das principais lideranças do território.

“Líder do seu povo, Bringel trabalhou incansavelmente em favor da sua gente, seja à frente da Prefeitura de Araripina ou no exercício do mandato na Alepe”, diz o texto.

A Assembleia ainda presta condolências à família do ex-deputado, em especial ao seu filho, Bringel Filho, atual vice-prefeito de Araripina, e a todos os que conviveram com ele. “Que Deus possa confortar a todos neste momento de dor”, finaliza a mensagem.