28.2 C
Picos

Água Branca: 45% dos casos de Covid-19 recuperados e 52 altas médicas

#

Já são 52 o número de recuperados da covid-19 em Água Branca, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesse domingo (7). Dois dos últimos casos recuperados da doença foram Larissa Lima e Eldan Lima, moradores do Loteamento Macedo.

“O aumento dos casos em nosso município aconteceu rapidamente e saber que já temos 52 aguabranquenses recuperados nos dá mais forças para lutar e, em breve, garantir a saúde de toda a nossa população”, declara o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

A Prefeitura de Água Branca vem adotando diversas medidas de combate e prevenção ao coronavírus para garantir que a população possa seguir o isolamento social. Nos principais acessos ao município, equipes realizam barreiras sanitárias, além de ações de fiscalização e de conscientização; existem decretos de isolamento social e é o uso de máscaras faciais é obrigatório no município.

Água Branca também possui uma área exclusiva para atender aos pacientes com a doença e conta, ainda, com o Programa Busca Ativa, que identifica pessoas contaminadas pelo novo coronavírus com o objetivo de ampliar a testagem e o monitoramento dos pacientes para a tomada de políticas públicas mais eficazes

Além disso, o município está realizando uma série de atividades remotas na área da Educação, garantindo a continuidade do aprendizado para os alunos da rede municipal de ensino, Assistência Social, prestando serviços às famílias do município, Saúde, com atendimentos através da telessaúde, dentre outros.

Atualmente, Água Branca registra 117 casos confirmados e 8 óbitos pela doença.

Fonte: Cidade Verde

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas