23.6 C
Picos

Agricultura de Vera Mendes dá continuidade ao processo e capacitação de agricultores e promove mais dois cursos

#

Dando prosseguimento ao processo de capacitação de famílias da agricultura familiar de Vera Mendes, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, realizou durante o decorrer do mês de agosto, mais dois cursos técnicos de aprimoramento voltados para o homem do campo.

O projeto idealizado pelo prefeito Dr. Carlim, e seguido pela secretária de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Geania Sousa, tem como objetivo incentivar o potencial empreendedor gerando emprego e renda, capacitar famílias da agricultura familiar, bem como promover a preservação ambiental.

Os cursos que são oferecidos de forma gratuita pela gestão municipal, em parceria com o SENAR são ministrados por profissionais do órgão, voltados para o homem do campo e abertos a toda população, priorizando os agricultores que já desempenham algum tipo função em uma determinada área.

Nessa nova etapa, foram realizados mais dois importantes cursos, iniciando com irrigação localizada, seguindo com a Produção de Doces e Salgados, ambos realizados na localidade Cantofre aos membros da Associação de Pequenos Produtores.

Desenvolvidos durante os dias 17 a 28 de agosto, com carga horária em torno 20 e 30h, entre aulas teóricas e práticas, as oficinas contaram com a participação de cerca de 20 alunos, entre homens e mulheres de todas as idades.

Após a finalização de todo processo de aprendizagem, na noite deste último sábado, dia 28 de agosto, em cerimônia realizada na Sede da Associação dos Pequenos Produtores da comunidade Cantofre, foram entregues os certificados para os alunos concluintes dos cursos.

Participaram da solenidade, o prefeito municipal, Carlos José da Silva, o Dr. Carlim, que esteve acompanhado da Primeira-dama e secretária de Assistência Social, Domingas Edna, os secretários, Edilson Vera de Cultura, Antônio de Obras, e Andreia Sampaio de Saúde, e os vereadores, Jean, Sandro, Hermógenes, e Luis Abreu.

Fotos;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas