sábado, 17 outubro 2020
Últimas
Casa / Justiça / Advogadas voltam a denunciar Unimed por cobranças indevidas

Advogadas voltam a denunciar Unimed por cobranças indevidas

As advogadas Yáskara Regina Bezerra e Lana Graziela Cordeiro voltaram a denunciar Unimed Teresina por conta de irregularidades e cobranças indevidas em planos do sistema de atendimentos.

Em primeira momento, as advogadas denunciaram junto ao Ministério Público Estadual, Agência Nacional de Saúde Suplementar e aos PROCONs Estadual e Municipal as cobranças indevidas em alguns planos de saúde com coparticipação.

Após a convocação realizada pelo MPPI, foi realizada audiência no dia 30/07/2020, onde participaram também Diretores e Gerentes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e um representante da denunciada, Unimed Teresina. No decorrer da audiência houve manifestação da ANS, a qual ratificou seu posicionamento já formalizado através de ofício encaminhado às Advogadas: “ …os contratos celebrados devem refletir fielmente às disposições regulatórias vigentes à época da contratação, bem como, as informações específicas relacionadas no registro do produto ao qual o referido contrato se vincula. … sendo assim não poderia, em qualquer hipótese, ser comercializado com previsão de coparticipação.”

Além da questão central da Audiência, novas denúncias, agora envolvendo planos coletivos, foram realizadas. Dentre as novas irregularidades apontadas, foi verificado que os planos de saúde entre a Administradora BACCS, a UNIMED TERESINA e o CRC, deveriam estar registrados na ANS como Coletivo por Adesão, modalidade que permite a contratação por membros de associações de classe e sindicados, mas na verdade estão sendo vendidos como Coletivo Empresarial, que permitiria somente a vinculação dos funcionários do CRC.

Assim, as advogadas Yáskara Regina Bezerra e Lana Graziela Cordeiro, formalizaram outra Denúncia junto ao MPPI de novas irregularidades perpetradas pela Unimed Teresina em contratos coletivos, atingindo assim milhares de beneficiários.

Procurada, a Unimed Teresina não havia se manifestado sobre a nova denúncia até o fechamento da matéria. O Portal R10 está aberto a esclarecimentos.

Fonte: Portal R10

Sobre Márcio Lopes

Colaborador, e atual redator e fotógrafo do Portal Info Newss.

Verifique também

Pré-estação chuvosa se aproxima para aliviar o calor no Piauí

Entre 1° e 16 de outubro, o Piauí alcançou altas temperaturas do norte ao extremo …